Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Copa do Brasil já é assunto entre os jogadores do Atlético-MG

Time mineiro estreia na semana que vem, mas competição já é comentada entre os atletas na Cidade do Galo

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Réver não quer saber de bobeira e diz que Atlético entra para ser campeão da Copa do Brasil
A Copa do Brasil começa nesta quarta-feira, com várias partidas por todo o país. Apesar de o Atlético-MG estrear na competição somente no dia 14, na próxima semana, o assunto na Cidade do Galo já é o maior torneio do futebol brasileiro. Apesar de ser o time com o maior número de participações (23 em 24 edições), o Atlético-MG ainda não conseguiu ser campeão.

Para quebrar o jejum na competição, o clube conta com jogadores que já venceram o torneio por outros clubes. O zagueiro Réver e o atacante André são dois exemplos, além do técnico Cuca , campeão da primeira edição, em 1989 quando era jogador do Grêmio . Foi dele, aliás, o gol que deu o título ao time gaúcho na final vencida por 2 a 1 sobre o Sport .

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Vencedor em 2005, quando atuava pelo Paulista, Réver quer conquistar sua segunda Copa do Brasil. Depois da decepção do ano passado, quando o Atlético-MG caiu apenas na segunda fase , diante do Grêmio Prudente , o zagueiro quer que a competição de 2012 seja bastante diferente para os atleticanos.

Leia também: Atlético-MG mantém ingresso a R$ 20 apesar dos públicos pequenos

“É uma competição difícil, ano passado não fomos bem, não ficamos nem no meio do caminho. Espero que esse ano possa ser diferente dos últimos anos, para que a gente chegue em dezembro feliz com o torcedor”, disse o capitão alvinegro, que deseja quebrar a escrita de que o clube não vai vem em torneios com o mata-mata como fórmula de disputa.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“Sem dúvida essa escrita vai ter de ser quebrada uma hora, espero que seja agora. Que a gente dê essa felicidade ao torcedor”.

A estreia do Atlético-MG vai ser diante do Cene-MS, no estádio Douradão. Vai ser o primeiro confronto entre os dois clubes. Caso avance, o time mineiro vai jogar contra o vencedor de Santa Cruz-PE e Penarol-AM na segunda fase. Campeão com um pequeno clube, Réver alerta que é importante ter atenção contra todos os adversários, para evitar surpresas desagradáveis, como foi em 2011.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Sempre tem uma equipe que se destaca, que ninguém acaba dando nada. Nossa equipe era muito bem treinada e forte dentro de seus domínios. Temos vários exemplos, é estar atentos e não ser surpreendido, como fomos na última Copa do Brasil. É ter atenção e saber jogar com o regulamento do campeonato. Vamos procurar nas primeiras fases eliminar os jogos de volta”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCopa do Brasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG