Tamanho do texto

Partidas da competição nacional terão um minuto de silêncio em homenagem aos atingidos pelo desastre

A CBF divulgou nota em seu site oficial para anunciar que todos os jogos desta quarta-feira e também de quinta, pela Copa do Brasil, deverão ser precedidos por um minuto de silêncio. A determinação visa homenagear as vítimas do terremoto, seguido por um tsunami, que causou a morte de milhares de pessoas no Japão na última sexta-feira.

O torneio nacional contará com oito partidas nesta quarta-feira e mais duas na quinta, todas válidas por sua segunda fase. Uberaba x Palmeiras e Fortaleza x Flamengo, que começam às 21h50 desta quarta, estão entre os confrontos em que a homenagem será realizada.

A CBF anunciou a determinação um dia depois que a Uefa, entidade que controla o futebol europeu, cobrar a execução do minuto de silêncio antes de todos os duelos desta semana válidos por competições geridas por ela. No caso, a determinação vale para a Liga dos Campeões da Europa, que terá nesta quarta-feira os dois últimos jogos das oitavas de final, e também para os quatro confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa de Futebol Feminino, agendados para esta quarta e quinta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.