Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Copa do Brasil é um fantasma para Felipe no Vasco

Meia foi vice três vezes seguidas e também guarda más recordações da suspensão de 120 dias em 2005

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

A Copa do Brasil é a única competição que falta ao currículo de Felipe no futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, o meia terá a chance de começar com o pé direito a luta pelo tão sonhado título. O Vasco enfrenta o Comercial-MS, às 21h50, no Estádio Morenão, em Campo Grande, estrando no torneio nacional. Felipe não esconde a ansiedade. O jogador estará diante de um fantasma, uma vez que em três ocasiões seguidas, viu o título passar muito perto.

“É uma competição que sempre escorreu pelas minhas mãos”, disse o meia vascaíno, referindo-se aos vice-campeonatos de 2003 e 2004 com o Flamengo e o de 2005 pelo Fluminense. Nas oportunidades, perdeu as finais para Cruzeiro, Santo André e Paulista, respectivamente.

Além de bater na trave três vezes seguidas, Felipe tem outra péssima recordação. Quando defendia o Fluminense, depois de ser apresentado como principal reforço da temporada, se viu o brigado a cumprir quatro meses de suspensão por conta da agressão a Marcos Mendes, do Campinense. Foi um dos piores momentos da sua carreira.

“A recordação, realmente, não é boa. Fui punido, foi triste, mas isso faz parte do passado. Por isso vou buscar este título inédito para mim e para o clube”, comentou o jogador.

Diante da suposta fragilidade do adversário, que este ano ainda não disputou uma partida oficial, o Vasco entra em campo com a obrigação da vitória. Mais do que isso: terá de vencer por dois gols de diferença para evitar o jogo de volta, em São Januário. Apesar do favoritismo, o meia adverte para dificuldade contra equipes desconhecidas.

“A responsabilidade é cem por cento do Vasco. Mas são jogos traiçoeiros. Vejam o Flamengo: venceu, mas no primeiro tempo não encontrou moleza”.
 

Leia tudo sobre: vascofelipe

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG