Ex-jogador conquista título inédito para o clube e traz de volta o ídolo Juninho Pernambucano

Roberto Dinamite tenta a reeleição no Vasco . Ídolo e maior artilheiro do clube, ex-atacante tem hoje grande parte do quadro de sócios ao seu lado. A seu favor, além da história como jogador, estão os feitos de 2011. Este ano, o Vasco voltou a montar um time competitivo, a diretoria contratou pesado e o resultado foi o inédito título da Copa do Brasil, em junho. De quebra, o clube ainda repatriou o craque Juninho Pernambucano. O pleito será das 9h às 22h em São Januário.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

Dinamite concorre com Pedro Valente, José Henrique Coelho, Nelson Medrado Dias, Léo Gonçalves e Jayme Lisboa. Ao assumir o clube, em 2008, caiu com o Vasco para Série B do Campeonato Brasileiro. Argumenta ter herdado a herança de Eurico Miranda. Em dificuldade para organizar o clube e as finanças, não resistiu. Mas no ano seguinte, deu a volta por cima, conquistando a segundona por antecipação.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

Roberto Dinamite (ao centro) participa de evento que lançou sua candidatura à reeleição
Hilton Mattos
Roberto Dinamite (ao centro) participa de evento que lançou sua candidatura à reeleição
Em 2011, depois da queda de Paulo César Gusmão, Ricardo Gomes foi contratado e o time decolou. Fez a melhor campanha no segundo turno no Campeonato Carioca e perdeu nos pênaltis a Taça Rio para o rival Flamengo. Mas na Copa do Brasil, o Vasco foi imbatível: faturou a competição, sobre o Coritiba, em pleno Couto Pereira, e já está classificado para a Taça Libertadores 2012. Às vésperas das eleições, Roberto Dinamite conseguiu novos contratos, criou camarotes, reformulou vestiário, sala de musculação, alojamento e cuidou do patrimônio, danda cara nova às arquibancadas do estádio de São Januário e criando uma enorme loja oficial do clube ao lado do parque aquático.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.