Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Copa América pode tirar Valdivia do Palmeiras por mais de um mês

Meia está nos planos de Claudio Borghi, técnico da seleção chilena, para o torneio de 1ª a 24 de julho

Gazeta |

O meia Valdivia é uma arma importante do Palmeiras para a reta final do Campeonato Paulista, mas corre o risco de desfalcar a equipe por rodadas importantes do Campeonato Brasileiro, que começa no fim do mês que vem. O motivo: a participação na Copa América pela seleção chilena.

O técnico do país, Claudio Borghi, entrou em contato com Valdivia e avisou a intenção de utilizá-lo no torneio que será disputado na Argentina. "Ele respondeu que está muito contente no Palmeiras. Queremos que compartilhe esse sentimento conosco", afirmou o treinador.

Gazeta Press
Valdivia vive boa fase no Brasil e voltou a despertar o interesse da seleção chilena

A Copa América será disputada entre os dias 1º e 24 de julho. Na primeira fase, o Chile é integrante do grupo C, ao lado de Uruguai, México e Peru. Na preparação para o torneio, os chilenos já têm um amistoso definido. No dia 23 de junho, haverá uma partida contra o Paraguai.

Se o Chile alcançar uma improvável final da Copa América, Valdivia pode desfalcar o Palmeiras por seis ou sete rodadas do Brasileirão. Neste período, o time alviverde terá os principais confrontos contra Santos, Fluminense e Flamengo.

Leia tudo sobre: palmeirasvaldíviacopa américachilefutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG