São Paulo não terá o jovem atleta nos importantes duelos contra Cruzeiro e Internacional

O meio-campista Lucas apareceu mais uma vez em duas convocações da seleção brasileira, a primeira para o Superclássico contra a Argentina, na próxima quarta-feira, dia 28 de setembro, apenas com atletas que atuam no Brasil , e a segunda para os amistosos contra Costa Rica e México, nos dias 7 e 11 de outubro, respectivamente, já com nomes que jogam na Europa .

Siga o iG São Paulo no Twitter

O duelo contra os argentinos será no meio de semana, em dia sem rodada do Brasileirão - Rhodolfo e Casemiro também foram chamados para encarar os hermanos. Mas, nos outros dois jogos, o jovem atleta estará servindo a seleção e não entrará em campo pelo São Paulo nos importantes duelos contra o Cruzeiro, em Minas, antecipado pela CBF para 5 de outubro, e contra o Internacional, no dia 12, no Morumbi.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Lucas: muitas convocações para a seleção brasileira e poucas chances com Mano Menezes
Reuters
Lucas: muitas convocações para a seleção brasileira e poucas chances com Mano Menezes
Recentemente, Lucas comentou o fato de sempre ser chamado por Mano Menezes, mas quase nunca ter oportunidade de mostrar seu futebol. O técnico do Brasil justifica a falta de chance por ver o camisa 7 são-paulino como concorrente de Neymar, Robinho ou Ronaldinho no ataque. E Lucas discordou.

"Não sei o que o Mano pensa, mas sou meia, não atacante. Não gosto de jogar de costas para o gol, mas sim de chegar com a bola dominada. Sou um meia-atacante que tem velocidade e fica mais próximo dos atacantes, vindo com a bola de trás, ou um meia-armador, como o Rivaldo e o Ganso", disse o jogador.

No primeiro jogo contra a Argentina, em Córdoba, Lucas ficou no banco de reservas e sequer entrou em campo. O fato fez com que Rivaldo se manifestasse o Twitter dizendo que era "brincadeira" deixar o meia do São Paulo como suplente durante todo jogo.

"O Rivaldo me apoiou bastante, assim como meus companheiros no São Paulo. Mas tem muita gente que achou que eu deveria ter jogado e outros achando que não. Cada um tem a sua opinião e respeito todas. Só tenho que ficar tranquilo e continuar trabalhando forte", completou Lucas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.