Clube avalia a liberação do seu camisa 10 para a próxima quarta-feira. Veja lista de convocados chilenos

Gazeta Press
Valdivia amarga mais um período fora dos gramados por lesão

Vítima de mais uma contusão na região posterior da coxa esquerda, Valdivia corre o risco de voltar a atuar pelo Palmeiras apenas dentro de dois meses. A justificativa: o meia apareceu nesta sexta-feira na lista preliminar do Chile para a Copa América 2011, que vai ser disputada na Argentina entre 1º e 24 de julho.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias em tempo real

Valdivia foi incluído pelo técnico Claudio Borghi na convocação que teve 28 atletas. O nome do camisa 10 alviverde é praticamente certo entre os 23 que serão inscritos no torneio. A Federação Chilena solicitou a liberação de todos os pré-convocados para o dia 1º junho - quarta-feira da semana que vem - para o início da preparação.

Entre para a Torcida Virtual do Palmeiras e convide todos seus amigos

"Nós estamos avaliando quando vamos liberar a ida do Valdivia para o Chile. Devemos ter uma definição na segunda-feira. Ele ainda está em recuperação", explicou o gerente administrativo do Palmeiras, Sérgio do Prado, em entrevista por telefone.

Pela lei da Fifa, o Palmeiras não teria obrigação de liberar Valdivia neste momento. Em contrapartida, o clube reconhece que o atleta dificilmente seria escalado nas próximas semanas no Palestra Itália, portanto pode facilitar o planejamento chileno. "Mesmo se sair do departamento médico, o jogador não poderá jogar aqui antes do início da Copa América, vai precisar cuidar da parte física e fazer fortalecimento", emendou Sérgio do Prado.

Para Valdívia, a ordem é recuperar a parte física até os primeiros amistosos do Chile antes da Copa América. O país irá enfrentar a Estônia, em 19 de junho, e diante do Paraguai, no dia 24. No torneio sul-americano, os adversários chilenos da primeira fase serão Uruguai, Peru e México.

Além de Valdivia, o futebol brasileiro tem outro representante na seleção do Chile: o meio-campista Gonzalo Fierro, do Flamengo .

Veja todos os convocados do Chile:

Goleiros : Claudio Bravo (Real Sociedad-ESP), Miguel Pinto (Atlas-MEX) e Paulo Garcés (Universidad Católica-CHI) e Raúl Olivares (Colo Colo-CHI).

Defensores : Gonzalo Jara (West Bromwich Albion-ING), Pablo Contreras (Paok-GRE), Waldo Ponces (Cruz Azul-MEX) e Arturo Vidal (Bayer Leverkusen-ALE).

Meio-campistas : Marco Estrada (Montpellier-FRA), Bruno Romo (Palestino-CHI), Gary Medel (Sevilla-ESP), Rodrigo Millar (Colo Colo-CHI), Carlos Carmona (Atalanta-ITA), Felipe Seymour (Universidad de Chile-CHI), Francisco Silva (Universidad Católica-CHI), Mauricio Isla (Udinese-ITA), Gonzalo Fierro (Flamengo-BRA), Fernando Meneses (Universidad Católica-CHI), Matías Fernández (Sporting-POR), Jorge Valdivia (Palmeiras-BRA), Luis Jiménez (Cesena-ITA) e Felipe Gutiérrez (Universidad Católica-CHI).

Atacantes:  Jean Beausejour (Birmingham-ING), Alexis Sánchez (Udinese-ITA), Mauricio Pinilla (Palermo-ITA), Esteban Paredes (Colo Colo-CHI), Humberto Suazo (Monterrey-MEX) e Carlos Muñoz (Santiago Wanderers-CHI).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.