Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Conversa decide posicionamento de dupla de zaga do Grêmio

Rafael Marques atuará pela esquerda, e Edcarlos muda de lado contra Botafogo

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Gazeta Press
Edcarlos terá novo companheiro na zaga
Foi na base da conversa que o técnico Celso Roth decidiu, em conjunto com Rafael Marques e Edcarlos, o posicionamento da defesa do Grêmio para enfrentar o Botafogo, nesta quinta-feira, às 20h30min, no Olímpico . Haverá uma inversão: Rafael Marques, mais habituado a jogar pelo lado esquerdo, deslocará Edcarlos para o direito. Quando Saimon está no time, é ele quem joga neste setor.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

"O Celso nos deixa bem à vontade. Por nenhum dos dois ser canhoto ele nos deixou escolher. O Rafa falou que joga por ali, eu também joguei, mas conversamos e foi tudo bem no treino, por isso houve a troca", explicou Edcarlos.

Embora nunca tenham atuados juntos, Edcarlos não se preocupa com eventual falta de entrosamento:

"O Rafa dispensa comentários. Ele é um cara experiente, jogou em clubes grandes. Ali não terá mistério, é um cobrindo, o outro marcando".

Os dois terão a missão de marcar o centroavante Loco Abreu. Para Rafael Marques, a receita é impedir que o camisa 13 seja abastecido pelos meias rivais:

"Ele é bom na bola aérea e no chão. Precisa marcá-lo de perto. Será um conjunto. A marcação não é apenas no Loco Abreu, precisamos marcar também os meias para que essa bola não chegue nele. Temos de encurtar o espaço dos jogadores de qualidade".

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011edcarlosrafael marques

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG