Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contusões fazem ABC cancelar amistoso

Com os zagueiros Leonardo e Alessandro Lopes no departamento médico, clube tem apenas Tiago Garça para o setor

Gazeta |

O amistoso do ABC contra o Botafogo-PB rendeu uma boa vitória, por 3 a 1. Mas, a partida gerou dois desfalques para o time potiguar: os zagueiros Leonardo e Alessandro Lopes deixaram o jogo reclamando de dores musculares e estão no departamento médico, assim como Irineu, que nem participou do jogo-treino. Para a estreia no Campeonato Potiguar, contra o Potiguar de Mossoró, no Frasqueirão, o ABC tem apenas Tiago Garça para a zaga.

O médico do clube, Roberto Vidal, ainda não sabe se os atletas terão condições de jogo para a estreia no estadual. "Vamos esperar as próximas 48 horas para saber a evolução do quadro de cada atleta. Se eles não melhorarem até lá, dificilmente vão ter condições de participar da estreia do time no campeonato estadual", disse Vital.

As lesões fizeram com que Leandro Campos, técnico do ABC, diminuisse a intensidade nos treinamentos para esta semana antes do primeiro jogo no estadual. "Não podemos forçar os jogadores antes de uma estreia de campeonato. Já estamos correndo riscos de perder nossos zagueiros e o esforço tem que ser menor, para que no domingo os atletas possam corresponder dentro de campo, sem nenhum problema", revelou Campos.

Por conta das contusões, o departamento de futebol do clube cancelou o jogo-treino que estava marcado para esta terça, às 20h30(horário de Brasília), contra a seleção de São Paulo de Potengi, no interior do Rio Grande do Norte.

Leia tudo sobre: ABCcampeonato potiguar 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG