Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contusões e suspensões atrapalham o Avaí no Brasileiro

Time tem quatro jogadores entregues ao departamento médico e cinco pendurados com amarelos no momento

Gazeta |

Como se não bastasse a campanha irregular do Avaí no Campeonato Brasileiro, que faz com que o time ocupe as últimas posições desde o início da competição, as contusões e suspensões se tornaram um constante problema para o técnico Alexandre Gallo. Com quatro jogadores entregues ao departamento médico e mais cinco pendurados com dois cartões amarelos, o Leão terá que contar com a disposição de todo o elenco para não sofrer mais baixas no time.

Um ponto curioso é que todos os jogadores que estão machucados foram contratados recentemente para ajudar o Avaí a sair da incômoda 17ª colocação que ocupa no Brasileirão. O volante Marcos Paulo, o meia Leandrinho e o atacante Anderson Lessa sentiram dores musculares e deverão ficar aproximadamente duas semanas fora da equipe.

Já a principal contratação da equipe, o zagueiro Cláudio Caçapa, será avaliado nesta quarta-feira para ter o grau de sua lesão revelado. O jogador de 35 anos se machucou durante sua estreia, na derrota de 2 a 1 para o São Paulo, no último domingo, e pode ter sofrido uma ruptura nos ligamentos da articulação do joelho. Caso isso seja comprovado, o zagueiro deverá ficar um bom tempo afastado dos gramados.

Entre na Torcida Virtual do iG Esporte e coloque o seu time em primeiro lugar

Além das lesões, o Leão poderá perder jogadores para os cartões amarelos. Gustavo Bastos, Romano, Rafael Coelho, Cléverson e Arlan contabilizam duas advertências e terão que jogar com cautela contra o Cruzeiro, no próximo sábado, em Minas Gerais, para não serem suspensos e prejudicarem a equipe nos próximos jogos.

Após folgarem na terça-feira à tarde, os jogadores retomaram os treinamentos nesta quarta-feira, onde o técnico Gallo começou a avaliar a equipe que entrará em campo contra o Cruzeiro. Junto com todos os problemas de contusão, o treinador não poderá contar com o meia Pedro Ken, que por questões contratuais, ficará de fora da partida.

Leia tudo sobre: avaíbrasileirão 2011cartõeslesões

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG