Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contusão pode complicar vinda de Philippe Coutinho para a sub 20

Ao assumir comando da Inter de Milão, Leonardo avisou que o meia não está em condições de se apresentar

Gazeta Esportiva |

undefined
Lesão muscular pode impedir Philippe Coutinho de disputar o Sul-Americano pela seleção brasileira sub 20
O meia Philippe Coutinho pode se tornar um problema para a seleção brasileira sub 20 que disputará o Campeonato Sul-Americano do Peru entre os dias 16 de janeiro e 12 de fevereiro. O jogador da Inter de Milão sofre com uma lesão muscular que ainda não está perto de ser solucionada. Quem garante é o novo técnico do time italiano, o também brasileiro Leonardo.

"O Philippe Coutinho não está OK. Ele vai precisar de mais umas duas semanas de tratamento. Hoje, ele está completamente parado, sem trabalhar com bola. A convocação foi bacana, mas falamos com a CBF, com o Ney Franco e com o Mano Menezes para passar a situação do jogador. A decisão será tomada pela CBF", explicou o treinador em entrevista à Rádio CBN.

Coutinho é o único jogador que ainda não se apresentou ao técnico Ney Franco para a preparação do elenco, que está sendo realizada na Granja Comary, em Teresópolis. A chegada do atleta para se juntar ao grupo canarinho estava prevista para esta segunda, quando o elenco volta da folga de final de ano dada por Ney Franco. Porém, de acordo com Leonardo, uma conversa entre os médicos da Inter e da seleção poderá definir o adiamento desta data.

Segundo informações da imprensa italiana, Philippe Coutinho ainda necessitaria de um prazo de três semanas para se recuperar plenamente da lesão muscular, o que quase impossibilitaria a sua participação no Sul-Americano.

Dessa maneira, o atleta da Inter, que é a maior estrela do elenco junto com o santista Neymar, poderia ser incluído entre os três jogadores que ainda serão cortados pelo técnico Ney Franco, que ainda decidirá o grupo de 20 atletas que viajará para o Peru para buscar uma das duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG