Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contusão de Valdivia leva técnico do Chile ao desespero

Jogador do Palmeiras sofreu uma contusão na coxa esquerda durante o clássico contra o Corinthians

Gazeta |

A recente lesão muscular de Valdivia não irá atrapalhar só os planos do Palmeiras na etapa decisiva da Copa do Brasil. O técnico da seleção chilena, Claudio Borghi, não esconde a preocupação com a situação do atleta para os futuros planos do país.

Nos últimos dias, o comandante do Chile havia entrado em contato com Valdivia e tinha recebido uma resposta positiva para a disputa da Copa América da Argentina. "Quando se fala de uma contratura, não se pode saber da magnitude real da contusão", afirmou Borghi.

Segundo o departamento médico do Palmeiras, Valdivia ficaria inicialmente fora dos confrontos contra o Coritiba, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No fim da semana que vem, ele seria reavaliado para conhecer a evolução do tratamento.

Todavia, o próprio Valdivia comentou através do Twitter que a contusão é mais complexa. O meia acredita que só ficará em condições de entrar em campo em um mês.

A Copa América 2011 será disputada entre 1º e 24 de julho. A seleção chilena irá iniciar a preparação no fim de junho, inclusive com um amistoso diante do Paraguai. Nas próximas semanas, Claudio Borghi promete atenção com a situação física de seu grupo.

"Também estou preocupado com o desgaste de todos os jogadores que estão em fim de temporada", avisou o técnico do Chile.

Leia tudo sobre: palmeirasvaldíviachilecopa américa 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG