Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contundido, Valdivia não treina e é liberado para defender o Chile

Com dores na coxa, jogador antecipa apresentação à seleção e desfalca o Palmeiras por três jogos

Gazeta Esportiva |

Valdivia está fora dos três próximos jogos do Palmeiras. Com dores na coxa esquerda, o meia não participa do treino da tarde desta sexta-feira na Academia de Futebol. Pela manhã, foi liberado para se apresentar à seleção chilena, que enfrentará Portugal e Colômbia nos dias 26 e 29, respectivamente.

"Ele já não atuaria neste domingo (contra o São Caetano) e possivelmente ficaria de fora na partida do meio de semana (contra o Linense). Resolvemos liberá-lo antes para que os médicos do Chile o avaliem e vejam se ele poderá atuar os amistosos ou não", informou Luiz Felipe Scolari, lembrando que o jogador se apresentaria à seleção na segunda-feira.

O jogador participou de apenas sete das 16 partidas da equipe nesta temporada. Estreou em 2011 somente em 20 de fevereiro, já na nona rodada do Paulistão, e desde então não entrou em campo também contra o Santo André, no sábado de Carnaval, mesmo dia em que foi ao Anhembi no desfile das escolas de samba.

Alegando incômodo muscular, o camisa 10 foi sacado no intervalo do jogo do último sábado, contra o São Bernardo, e pediu para ser substituído no segundo tempo da goleada sobre o Uberaba, na quarta-feira.

Agora, o ídolo sente dores no mesmo local em que teve a fibrose que o atrapalhou durante todo o segundo semestre do ano passado. Não só pelas dores na coxa esquerda, mas também para atuar pela seleção chilena, Valdivia deve voltar a estar à disposição do Palmeiras apenas contra o Santos, em 3 de abril.

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011palmeirasvaldivia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG