Treinador queria só "reforços titulares", mas diretoria do São Paulo trouxe atacante pouco conhecido

O técnico Paulo César Carpegiani ficou numa saia justa durante a entrevista coletiva que concedeu na tarde desta sexta-feira após o treino do São Paulo. Tudo por conta da contratação do jovem atacante William José, revelado pelo Grêmio Prudente e que está com a seleção sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria, mas que assinou um contrato de dois anos com o clube do Morumbi.

Desde o final do Campeonato Brasileiro do ano passado, Carpegiani sempre afirmou que não fazia questão da chegada de um grande número de reforços para 2011, mas também frisava que o mais importante era que fossem feitas contratações de jogadores que chegassem para assumir a titularidade de imediato. Questionado sobre o assunto, o treinador reconheceu a contradição da chegada de William.

William José está com a seleção sub-20 no Peru e se apresenta ao São Paulo em fevereiro
Divulgação/CBF
William José está com a seleção sub-20 no Peru e se apresenta ao São Paulo em fevereiro
“Você me pegou, mas é [uma contradição]. Tenho dito várias vezes que são dois tipos de contratação. Aquela que eu indico e o clube vai ver se tem a possibilidade, como o Juan. E aquela que a direção tem o direito de fazer a contratação e colocar à disposição do treinador, então eu me coloco no meu devido lugar. É o caso do William”, afirmou Carpegiani.

“Ele não é titular [na seleção sub-20], parece que é o Henrique, que também é do São Paulo. Mas a diretoria acredita, nós olhamos, passamos informações. Se vai ser titular ou não vai depender dele, mas são dois tipos de contratação, aquela que a direção acredita e aquele mais experiente, pronto para ser titular”, completou.

Apesar do constrangimento com a pergunta, Carpegiani mostrou bom humor ao responder e reconheceu a “bola nas costas”, que chamou ainda mais a atenção pela declaração que o treinador tinha feito poucos momentos antes: “Tem que ter tranquilidade. Nós sabemos o que queremos, tem que vir jogador para ser titular. Caso contrário vamos compor com a base”, disse.

Por enquanto, além de William José, o único reforço contratado pelo São Paulo para 2011 foi o lateral-esquerdo Juan. Este sim, dentro do perfil divulgado como política de contratação do clube, por ser um jogador experiente que, inclusive, já foi eleito o melhor do Brasil em sua posição.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.