Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contratação de um lateral-esquerdo é prioridade no Americana

Por enquanto, zagueiro Henrique, volante Alê e atacantes Dodô e André Luiz foram contratados, mas aquisições devem continuar

Gazeta |

O Americana estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo dia 21, quando enfrenta o Duque de Caxias, em Sorocaba. Até lá, o clube luta para reforçar o elenco e melhorar o desempenho com relação ao Campeonato Paulista. Por enquanto, o zagueiro Henrique, o volante Alê e os atacantes Dodô e André Luiz foram contratados, mas as aquisições devem continuar. Para o técnico Toninho Cecílio, a prioridade do clube é a vinda de um lateral esquerdo.

"Nós continuamos trabalhando para trazer reforços, mas ainda não posso adiantar nenhum nome. O que é certo é que iremos contratar um lateral esquerdo, já que só temos o Magal para essa posição", explicou o treinador.

Entre os nomes especulados para serem anunciados pelo clube ainda nesta semana estão o meia Moacir, que atuou pelo Botafogo-SP no Campeonato Paulista, e o lateral-esquerdo Fernandinho, que segue na disputa do Troféu do Interior com o Oeste.

Depois de terminar o Estadual na 12ª colocação, o Americana disputará pela primeira vez o Campeonato Brasileiro da Série B com o novo nome (o time se chamava Guaratinguetá até o ano passado). Apesar de não colocar a equipe como favorita, o técnico Toninho Cecílio acredita que o acesso para a primeira divisão nacional é possível.

"O nosso objetivo é brigar pelo acesso. Sabemos que teremos muita dificuldade, já que seis ou sete equipes, como Goiás, Vitória, Guarani, Sport, Portuguesa e Ponte Preta, saem na frente por terem um orçamento mais robusto. Temos que contratar pontualmente para podermos ter uma equipe mais equilibrada na competição", afirmou Toninho.

Leia tudo sobre: americanasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG