Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contratação de Tanaka é complicada e negociação de Cortês esfria

Zagueiro recebe alto salário e tem mais um ano de contrato no Japão. Lateral deve ficar para 2012

iG Rio de Janeiro |

Reuters
Tanaka interessa, mas acordo é complicado
Apesar da vontade de voltar ao Brasil, revelada pelo pai do jogador, o zagueiro Marcus Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus, do Japão, ainda está distante do Botafogo. O jogador, que é naturalizado japonês e atua na seleção local, recebe um alto salário e é considerado fundamental pelo treinador de sua equipe. O vice-presidente do time carioca, André Silva, confirmou que o atleta foi indicado por Oswaldo de Oliveira, mas admitiu que o acordo é bastante complicado.

Mercado da Bola: Veja quem seu time já contratou para a próxima temporada

O jogador chega ao país nesta sexta-feira e irá se reunir com dirigentes da equipe carioca. Detalhes do seu contrato com o time japonês e questões salariais serão discutidas para avaliar a possibilidade de seguir com o interesse.

"O Tanaka foi indicado pelo Oswaldo de Oliveira, mas não é uma negociação fácil. É considerado um ídolo no Japão, foi eleito o melhor jogador em 2006 e é uma negociação cara, tem contrato com o time japonês. Ainda estamos dando segmento, mas com cautela em função de saber que não é algo fácil", declarou o dirigente do Botafogo, em entrevista à rádio Brasil.

Leia mais: Apesar de fim de ano ruim, base titular do Botafogo será mantida

Atualmente o Botafogo conta com Antônio Carlos, Gustavo, Brinner (contratado na última semana) e Fábio Ferreira no elenco. O último está em processo de renovação com a equipe carioca, já que seu vínculo se encerra nesta temporada. Já Gustavo depende da avaliação do novo treinador e da possibilidade de alguma proposta surgir. Ele possui contrato até dezembro de 2012.

Quem despertou interesse de clubes europeus, mas deve permanecer é o lateral-esquerdo Cortês. O Napoli ofereceu um valor abaixo do esperado pela diretoria e as negociações esfriaram. 

Veja mais: Cortês nega que tenha representante na Itália para negociá-lo

"O Cortês dependia da chegada de uma proposta vantajosa para o Botafogo e o atleta. A partir do momento que essa proposta não chega, o jogador continua. Tivemos algumas sondagens, mas como o Eduardo Uram (empresário do jogador) falou, a coisa esfriou. O empresário dele sabe qual valor o Botafogo quer pelo jogador, sem isso, o Cortês se reapresenta normalmente", disse André Silva.

Veja também: Empresário nega que Bota tenha procurado Roni: "Papo de internet"

O Botafogo se reapresenta no próximo dia 4, no CT João Saldanha, em General Severiano. A equipe carioca irá dividir a pré-temporada entre o Rio de Janeiro e Saquarema, no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, Região dos Lagos.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente os reforços para a próxima temporada

Leia tudo sobre: BotafogoMercado da BolaCortêsTanakaFábio FerreiraGustavo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG