Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contratação de Lucas ajudou João Filipe a acertar com o Botafogo

Jogadores eram colegas no Figueirense e conversaram antes de fecharem contrato com a equipe carioca

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O Botafogo contou com um trunfo diferente na hora de contratar o zagueiro João Filipe, que tinha proposta de outros clubes, entre eles o Flamengo. Antes de acertar com a equipe de General Severiano, o jogador conversou com o colega Lucas, que também defendia o Figueirense na última temporada e foi contratado pelo Botafogo alguns dias antes do zagueiro.

"Quando fiquei sabendo que ele estava vindo para cá, isso ajudou bastante, porque você quer chegar no elenco adaptado. Liguei pra ele e perguntei se ele estava feliz e ele disse que estava muito feliz e para que eu acertasse também. Eu tenho uma afinidade com ele, já concentramos no mesmo quarto no Figueirense", declarou o zagueiro de 22 anos.

Além da afinidade fora de campo, os dois poderão se beneficiar do entrosamento fora de campo. O lateral e o zagueiro jogavam pelo mesmo lado do campo no Figueirense, a direita. "Sei jogar no 3-5-2 ou no 4-4-2, geralmente pela direita. Acho que sou um zagueiro rápido, de boa recuperação então não terei problema para jogar em nenhum sistema", analisou o jogador.

Sobre a proposta do Flamengo, o zagueiro deixa claro que se interessou mais pelo projeto do Botafogo, tanto pelo lado financeiro, quanto pelo lado profissional. "Eu sabia que tinha o interesse do Flamengo, mas conversei com meus procuradores e achei que o do Botafogo era melhor. Sonho em um dia jogar na Europa e chegar à Seleção Brasileira e acredito que posso realizar esses sonhos jogando aqui", declarou João Filipe.

Leia tudo sobre: botafogofutebolcampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG