Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra Werder Bremen, Bayer Leverkusen vence a primeira na temporada

Gol da vitória foi o primeiro marcado pela equipe alemâ na competição nacional

Gazeta Esportiva |

EFE
Andre Schuerrle e Michal Kadlec comemoram único gol do jogo
Encerrando a segunda rodada do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen venceu por 1 a 0, neste domingo, a equipe do Werder Bremen, na BayArena. Em uma partida com boas chances para os dois lados, o Bayer sofreu, mas conseguiu marcar o seu primeiro gol na competição nacional.

Com o resultado, a equipe de Leverkusen conquistou a sua primeira vitória na Bundesliga e frustrou as expectativas do Werder Bremen de vencer a segunda seguida e já se distanciar, em número de pontos, dos adversários.

O primeiro tempo da partida foi bem disputado. O Werder Bremen começou pressionando mais, sem se intimidar com a pressão por estar jogando fora de casa. Mas o Bayer reagiu e a primeira grande chance foi do time de Leverkusen, aos 13 minutos do primeiro tempo, quando o brasileiro Renato Augusto chutou no ângulo, mas o goleiro Tim Wiese fez boa defesa.

A partida continuou com boas chances para os dois lados. Aos 36 minutos, foi a vez do Werder Bremen desperdiçar a sua chance de abrir o placar: após lançamento do meio da área, o atacante Thy mandou a bola por cima do gol.

As equipes voltaram do intervalo com um pouco mais de vontade do que na primeira etapa. O goleiro Wiese continuou sendo bastante acionado e realizou boas defesas na partida. Como aos 32 minutos, em cobrança de falta de Kadlec.

Mas aos 40 minutos, após cruzamento na área, Kadlec empurrou a bola para as redes sem chances para o goleiro Wiese que, assim como a defesa, ficou apenas observando a bola entrar.

Após o gol do Bayer, o primeiro da equipe na Bundesliga, o time cresceu no jogo e continuou pressionando até o final da partida. No próximo sábado, pela terceira rodada, o Werder Bremen recebe o Freiburg, enquanto o Bayer Leverkusen pega o Stuttgart fora de casa.

Ainda neste domingo, pela segunda rodada, o Kaiserslautern recebeu o Augsburg no Fritz-Walter-Stadion e a partida terminou empatada por 1 a 1. Os visitantes saíram na frente com Mölders, mas o time da casa conseguiu alcançar o empate aos 35 minutos da segunda etapa, com Shechter.

Leia tudo sobre: futebol mundialalemanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG