Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra Sociedad, Barça 'esquece' Liga e mira título do Espanhol

Oito pontos à frente e com Messi relacionado, Barcelona joga fora. Real poupa jogadores contra Zaragoza

Gazeta |

Depois de um clássico quente - dentro e fora de campo - na última quarta-feira, pelas semifinais da Liga dos Campeões, Barcelona e Real Madrid voltam suas atenções para o Campeonato Espanhol.

Líder com folga - são oito pontos à frente do Real, faltando cinco rodadas para o término da competição - o Barcelona encara às 15 horas (de Brasília) o Real Sociedad, fora de casa, para colocar uma mão na taça. "O título está muito próximo. Não há distrações, nem cansaço. Neste momento pensamos apenas no Campeonato Espanhol, que é o título mais importante do ano, aquele que nos faz sentir mais orgulho", declarou o treinador catalão Pep Guardiola.

O atacante Lionel Messi, autor dos dois gols da vitória de 2 a 0 sobre o rival, sofreu uma microruptura fibrilar e chegou a ser dúvida contra o Real Sociedad. O argentino, porém, se recuperou a tempo, treinou na sexta-feira e foi relacionado para a partida. Guardiola não deverá poupar jogadores, a não ser o meia Iniesta e o zagueiro Puyol, lesionados.

No rival, a postura é outra. Com o título nacional próximo do Barça, o técnico Mourinho optou por poupar quatro jogadores, visando à partida de volta da Liga dos Campeões, na próxima terça-feira. Sendo assim, Cristiano Ronaldo, Lass Diarra, Xabi Alonso e Albiol não enfrentam o Zaragoza, sábado, no Santiago Bernabéu.

"Os jogadores estão mortos porque jogaram no meio-campo tempo demais sozinhos, 11 contra dez (contra o Barcelona). Estão muito cansados e além disso, temos jogadores no setor, por isso, temos que deixá-los em melhores condições para voltarem a jogar", explicou Mourinho ao jornal Marca.

Além dos quatro poupados, completam a lista de desfalques os lesionados Khedira e Pedro León. Por outro lado, os jovens Sergio Canales, Juanfran e Nacho são as novidades entre os relacionados. O brasileiro Kaká deve aparecer entre os titulares. Na última rodada, o meia foi destaque da goleada por 6 a 3 sobre o Valencia, anotando dois gols e dando assistência para outros dois.

Terceiro colocado, o Valencia visita o Osasuna, que está na zona de rebaixamento, em busca de um triunfo para dar um passo gigantesco rumo à disputa da fase de grupos da próxima Liga dos Campeões da Europa. Os valencianos têm seis pontos de vantagem sobre o Villarreal, o primeiro fora da zona de classificação da fase de grupos, mas, no momento, com vaga na etapa eliminatória do torneio continental. O Submarino Amarelo recebe o Getafe que, com campanha mediana, ainda está ameaçado de rebaixamento.

Confira todos os jogos da rodada:

Sábado
13h00 - Real Madrid x Zaragoza
15h00 - Real Sociedad x Barcelona
17h00 - Deportivo La Coruña x Atlético de Madri

Domingo
12h00 - Almería x Sevilla
12h00 - Levante x Sporting de Gijón
12h00 - Málaga x Hércules
12h00 - Racing Santander x Mallorca
14h00 - Villarreal x Getafe
16h00 - Osasuna x Valencia

Segunda-feira
16h00 - Espanyol x Athletic Bilbao

Leia tudo sobre: ligareal madridbarcelonafutebol mundialespanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG