Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra San Lorenzo desfalcado, surpresa Olimpo defende liderança

Primeiro colocado do Clausura do Argentino vem de vitória contra o Boca Juniors na Bombonera. Veja rodada

EFE |

Líder do Torneio Clausura do Campeonato Argentino, mas ao mesmo tempo preocupado em somar pontos para se afastar do rebaixamento, o modesto Olimpo defenderá sua posição neste sábado, quando receberá o San Lorenzo, equipe que terá vários desfalques para a partida válida pela sétima rodada.

Uma vitória sobre o Boca Juniors por 2 a 0, em pleno estádio La Bombonera, no fim de semana passado, colocou em voga todo o potencial da equipe da cidade de Bahía Blanca, que até agora foi derrotada apenas pelo Racing, por 4 a 3, em um confronto emocionante, e soma 13 pontos.

No entanto, os jogadores vêm preferindo dizer que o foco ainda é se manter na elite ao final da competição. "Se acharmos que somos os melhores, teremos problemas. Para afastar-nos do descenso direto, temos que seguir somando pontos, manter-nos entre os primeiros, e esse é nosso norte", afirmou o meio-campista uruguaio Roberto Brum.

O San Lorenzo, situado na quinta colocação, a três pontos do líder, parece ter achado seu ponto de equilíbrio no Clausura, mas o técnico Ramón Diaz terá dificuldades para escalar o time, já que não poderá contar com os meias Néstor Ortigoza e Aureliano Torres, convocados para a seleção paraguaia, e Giancarlo Carmona, chamado para a peruana.

Com 12 pontos, na vice-liderança, e de olho num tropeço do Olimpo, está o Racing, que também no sábado jogará contra o Lanús, fora de casa.

Já o Estudiantes, campeão do Apertura e empatado em pontos com a equipe de Avellaneda, no terceiro lugar, abrirá a rodada na sexta-feira em La Plata, contra o All Boys, que conquistou apenas quatro dos 18 pontos possíveis e já começa a ver sua luta contra a degola se complicar.

Em nono, o River Plate receberá o Newell's Old Boys no sábado, enquanto o Boca Juniors, apenas 18º, fechará o fim de semana futebolístico na Argentina indo até Santa Fé medir forças com o Colón.

O péssimo início de campeonato fez com que o técnico do Boca, Julio Falcioni, começasse a ver seu cargo ameaçado. No entanto, o presidente do clube, Jorge Ameal, veio a público nesta quinta-feira reiterar a confiança no profissional contratado no começo do ano.

Programação da sétima rodada do Torneio Clausura argentino:

Sexta-feira (25/03)
Argentinos Juniors - Quilmes
Estudiantes - All Boys

Sábado (26/03)
Huracán - Gimnasia La Plata
Olimpo - San Lorenzo
River Plate - Newell's Old Boys
Lanús - Racing

Domingo (27/03)
Tigre - Godoy Cruz
Vélez Sarsfield - Arsenal de Sarandí
Independiente - Banfield
Colón - Boca Juniors

Leia tudo sobre: futebol mundialargentinaolimposan lorenzobocariver

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG