Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra Palmeiras, Ponte pode igualar estatística de dez anos atrás

Time conseguiu quatro vitórias e um empate contra os grandes de SP em 2011, quando foi à semi do Estadual

Gazeta |

No jogo de domingo, contra o Palmeiras no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta pode igualar uma marca alcançada há dez anos. No Paulistão de 2001, a Macaca chegou às semifinais. Durante a campanha, acumulou quatro vitórias e um empate contra os chamados cinco grandes de São Paulo. Se ganhar do Verdão domingo, a Ponte repete o feito.

A marca deste ano, porém, pode ser considerada ainda melhor. Em 2001, todos os jogos foram mandados no Majestoso. Neste ano, a Ponte venceu São Paulo (1 a 0), Corinthians (1 a 0) e Portuguesa (2 a 1) atuando fora de casa. No Moisés Lucarelli, empatou com o Santos por 2 a 2.

Em 2001, a Ponte contava em seu elenco com atletas como Washington, o Coração Valente, que receberá homenagem da diretoria antes da partida, Mineiro, Piá, Ronaldão, Lauro, Macedo e Elivélton.

Já classificada para as quartas de final, a Macaca joga não só pelo recorde, mas para melhorar sua posição na tabela. Atualmente em sétimo lugar, pode terminar a primeira fase na quinta posição em caso de vitória.

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011ponte pretaestatística

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG