Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra o Veranópolis, Grêmio quer classificação no Gauchão

Leandro disputa com Carlos Alberto vaga no ataque do time de Renato Gaúcho

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Wesley Santos/Pressdigital
Carlos Alberto não tem escalação garantida
Se vencer, antecipa a classificação para as quartas-de-final da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão, e garante a melhor campanha e o direito de disputar a final em casa. Se não sofrer gols, aumenta a confiança do setor mais criticado da equipe às vésperas de um partida decisiva pela Libertadores – o Junior é o rival de quinta-feira. É com a ideia de transformar estas duas possibilidades em realidade que o Grêmio entrará em campo, às 16h, neste domingo, para enfrentar o Veranópolis.

A derrota para o Juventude, no meio da semana, trouxe a desconfiança. Adiou a vaga e trouxe ao debate o rendimento do sistema defensivo gremista – em 22 jogos, levou 24 gols.

“Um time que almeja títulos tem que corrigir os erros a cada partida. Não adianta saber os números, ver vídeos e não melhorar”, admitiu o lateral-esquerdo convertido em meia Lúcio.

O técnico Renato Gaúcho, após retornar do Rio de Janeiro, onde terminou em terceiro lugar o Mundial de Futevôlei 4 x 4, escalará todos os titulares disponíveis. Ficam fora apenas Adilson e Escudero, poupados por desgaste físico. A única dúvida é no ataque: Leandro ou Carlos Alberto será o parceiro de Borges.

Ainda sonhando com vaga à próxima fase, o Veranópolis tem o desfalque de Dirley, expulso na última rodada. Ele dará lugar a Fred.

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO X VERANÓPOLIS

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 3 de abril, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e José Antônio Chaves Franco Filho


GRÊMIO: Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback; Willian Magrão, Lúcio e Douglas; Lenadro (Carlos Alberto) e Borges. Técnico: Renato Gaúcho

VERANÓPOLIS: Luiz Müller; Raulen, Anderson Bill, Fred e Renan; Sananduva, Neto, Alê e Jean Dias; Luiz Carlos Bahia e Richard Falcão. Técnico: Gilmar dal Pozzo
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG