Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra o Santos, São Paulo desafia retrospecto ruim em clássicos

Desde 2010, o clube do Morumbi disputou 23 clássicos contra Corinthians, Palmeiras e Santos e venceu apenas cinco vezes.

João Pontes iG São Paulo |

AE
Após marcar quatro gols contra o Independente, Luis Fabiano é a grande esperança do São Paulo para vencer o Santos
Dos quatro times grandes do Campeonato Paulista, o São Paulo é o único que ainda não venceu um clássico na temporada. Após perder para o Corinthians e empatar com o Palmeiras, a equipe do técnico Emerson Leão enfrenta o Santos, neste domingo, no Estádio do Morumbi.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para piorar, o retrospecto do São Paulo contra os rivais nos últimos anos não é nada bom. Desde 2010, em 23 jogos, foram 13 derrotas, cinco empates e apenas cinco vitórias – aproveitamento de 28% dos pontos disputados.

Leia mais: Com Jadson e Paulo Miranda poupados, Leão mantém mistério

“Acredito que nossa equipe tenha que falar mais durante os jogos. Nós já conversamos bastante, mas acho que esse é o caminho. E, querendo ou não, esse retrospecto incomoda. A equipe até joga bem, mas acaba com um resultado ruim, como foram os casos dos dois últimos clássicos contra Palmeiras e Corinthians”, comentou o lateral-esquerdo Cortez.

Veja também: Justus recebe convite para ser vice-presidente do São Paulo

A última vitória do clube do Morumbi em clássicos foi justamente contra o Santos, no Campeonato Brasileiro do ano passado. No entanto, o time da Vila Belmiro estava com a cabeça no Mundial de Clubes da Fifa e entrou em campo com 11 jogadores reservas.

E mais:  Rogério Ceni diz que o São Paulo está com cara de time campeão

Assim como no último duelo entre as duas equipes, o técnico Muricy Ramalho estuda poupar as principais estrelas do Santos devido ao desgaste pela maratona de jogos e viagens. Na próxima quinta-feira, o time da Vila Belmiro enfrenta o Juan Aurich, pela Copa Libertadores.

“Temos um clássico difícil contra o São Paulo e estamos prejudicados pela viagem. Infelizmente, quando eles (Federação Paulista de Futebol) fazem a tabela não perguntam para ninguém”, reclamou o treinador, na última quinta-feira, no Peru.

Entre para a torcida virtual do São Paulo:

Leia tudo sobre: São PauloSantosPaulistão 2012clássicos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG