Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra o Panathinaikos, Barcelona luta por classificação antecipada

Time espanhol ainda não tem uma definição sobre escalar o seu time titular ou colocar alguns reservas

EFE |

O Barcelona pode assegurar sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira se vencer o confronto diante do Panathinaikos, que será disputado no estádio Spyros Louis, em Atenas.

O técnico Josep Guardiola tem um dilema. A poucos dias do clássico contra o Real Madrid, o treinador deve se decidir entre escalar o seu time titular ou colocar alguns reservas, como fez diante do Almería, quando deixou o zagueiro Gerard Piqué e o volante Sergio Busquets no banco.

No entanto, é provável que o Barça não se poupará na tentativa de conseguir a classificação e, se possível, garantir a primeira posição do grupo D. Os catalães lideram a chave com oito pontos, um a mais que o Copenhague. O time grego tem dois, um a menos que o Rubin Kazan, e está na lanterna.

O diretor esportivo do Barcelona, Andoni Zubizarreta, afirmou que a partida diante do Panathinaikos é "muito importante para a classificação" da equipe catalã.

Zubizarreta advertiu sobre a força do atual vice-líder do Campeonato Grego, que conta com um novo treinador e joga em um estádio onde é difícil vencer.

"O estádio é muito barulhento, e os torcedores pressionam bastante. Isso é o que nos espera", reconheceu, lembrando que o Barça jogou duas ocasiões contra os gregos no Spyros Louis e não venceu nenhuma delas.

O lateral francês Eric Abidal, que se lesionou durante o amistoso de sua seleção frente à Inglaterra, deverá retornar à equipe nesta quarta-feira.

Já o time grego, do brasileiro Gilberto Silva, não faz uma boa competição, e só somou dois pontos em quatro partidas.

O novo treinador, o português Jesualdo Ferreira, tentará dar um novo ar à equipe, procurando dar máxima liberdade para o atacante Djibril Cissé, quem vem de uma boa sequência e já soma dez gols nos dez jogos do Campeonato Grego.

Em outra partida do grupo D, o Rubin Kazan receberá o Copenhague e tem a obrigação de vencer se quiser se classificar pela primeira vez para a segunda fase da Liga dos Campeões. Para a equipe dinamarquesa, um empate deverá ser suficiente para garantir a vaga nas oitavas.

O time russo, do meia brasileiro Carlos Eduardo, terceiro colocado na chave, ainda não triunfou na competição e marcou apenas um gol. Já a equipe dinamarquesa está na segunda colocação, atrás apenas do Barcelona.

Prováveis escalações:.

Panathinaikos: Tzorvas; Vyntra, Boumsong, Katsouranis e Spyropoulos; Marinos, Gilberto Silva e Plessis; Luis García, Cissé e Christodopoulos. Técnico: Jesualdo Ferreira.

Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Puyol, Piqué e Maxwell; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro, Messi e Villa. Técnico: Josep Guardiola.

Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA). EFE.

sd/ar/dr

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG