Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra o multicampeão Muricy, Carpegiani busca primeira decisão

Na primeira passagem pelo São Paulo, atual treinador não chegou a nenhuma final; rival foi tri pelo clube

Levi Guimarães e Samir Carvalho, iG São Paulo |

Paulo César Carpegiani terá neste sábado o maior desafio dos seis meses de sua segunda passagem pelo São Paulo. No clássico contra o Santos, o treinador busca chegar à sua primeira decisão pelo clube do Morumbi, um feito que não alcançou no primeiro período no clube, em 1999. Para completar, no banco rival estará justamente o principal responsável pelos últimos títulos são-paulinos.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Nos três anos e meio que comandou o São Paulo, Muricy Ramalho, assim como Carpegiani, fracassou em todas as competições eliminatórias que disputou. Contudo, conquistou o tricampeonato brasileiro consecutivo entre 2006 e 2008. O atual comandante são-paulino sabe que encerrar o jejum que dura desde a ‘era Muricy’ é o passo fundamental para escrever seu nome na história do clube.

Siga o iG Santos no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“O que marca a passagem de um treinador pelo clube são os títulos. Então, o que posso dizer é que estou tendo a segunda chance no São Paulo e espero marcar isso com títulos”, afirmou Carpegiani, que em 1999 falhou cinco vezes nesse objetivo, apesar das ótimas campanhas obtidas.

AE
Carpegiani tem a chance de superar sua primeira passagem pelo São Paulo, em 1999, e chegar à primeira decisão no comando do clube

Naquele ano, o São Paulo começou se classificando no torneio Rio-São Paulo como o melhor time do grupo 2, mas acabou eliminado pelo Vasco nas semifinais. No Campeonato Paulista, a situação foi semelhante. A melhor campanha do grupo e do torneio na fase de classificação foi abalada por uma desclassificação nas semifinais diante do Corinthians, com direito a uma sonora goleada por 4 a 0 no jogo de ida.

Ainda no primeiro semestre, outra eliminação prematura aconteceu na Copa do Brasil, quando o São Paulo caiu diante do Botafogo nas oitavas de final. Pela extinta Copa Mercosul, a pior campanha do ano, com eliminação ainda na fase de grupos. Para finalizar, no Brasileirão o time obteve a quinta melhor campanha e avançou à fase eliminatória depois de cinco anos, mas acabou eliminado mais uma vez pelo Corinthians, mais uma vez nas semifinais.

A primeira parte da “rotina” de 1999 Carpegiani já conseguiu repetir, levando o São Paulo à melhor campanha da primeira fase do Estadual. Resta agora mostrar, contra o Santos, que ele é capaz de mudar o final da história. No clássico, além do reencontro do time do Morumbi com seu ex-treinador, outros duelos colocarão frente a frente a experiência de Rogério Ceni contra a juventude do camisa 1 santista, Rafael, e, no meio de campo, os coadjuvantes de Neymar e Lucas na seleção sub 20.

Leia tudo sobre: são paulosantosmuricy ramalhocarpegiani

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG