Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra o Mogi Mirim, Portuguesa pode voltar ao G8 após 8 rodadas

Primeira vez que a Lusa figurou no grupo dos 8 foi na terceira jornada, após vencer o Linense por 3 a 1

Gazeta |

Em seu 16º jogo pelo Campeonato Paulista, a Portuguesa vai a Mogi Mirim enfrentar o time da casa no estádio Romildo Ferreira, às 18h30 (Brasília) deste sábado, para tentar o que não consegue desde a sétima rodada: um lugar entre os oito primeiros do Estadual.

A primeira vez que a Lusa figurou no G8 foi na terceira jornada, após vencer o Linense por 3 a 1. No jogo seguinte, perdeu para a Ponte Preta pelo mesmo placar, e só retornou ao grupo de classificados às quartas de final na sexta rodada ao bater o Americana. A equipe se manteve na oitava colocação graças a um empate com o Grêmio Prudente, mas depois só apareceu na metade inferior da tabela.

Com 19 pontos, o time do técnico Jorginho está em décimo lugar. Precisa vencer o Mogi Mirim, torcer por um empate do São Caetano com o Santo André e uma derrota do oitavo colocado Oeste, com 21, para o Noroeste. "Nós dependemos dos outros para entrar no G8, mas apenas de nós para terminar o campeonato classificados", lembrou o ala esquerdo Fabrício, em referência ao confronto direto com o Paulista na penúltima rodada.

"Tanto a Portuguesa quanto o Mogi fazem campanhas irregulares e brigam por uma vaga. Então, não temos que pensar nos outros, apenas na nossa vitória e estamos prontos para buscar esses três pontos", completou o jogador, que verá a partida do lado de fora, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mesmo caso do zagueiro Maurício. Glauber e Marco Antônio, machucados, completam a lista de desfalques.

Sem Fabrício, a Lusa deve ter Henrique e Ananias na armação, enquanto Jaime fará dupla de zaga com o capitão Preto Costa. Na última quarta-feira, o time apenas empatou sem gols com o Santo André, no Canindé. "Perdemos dois pontos em casa e agora temos que recuperá-los. Acreditamos nisso e penso que podemos fazer uma boa partida", afirmou Henrique.

Em 12º lugar e com 18 pontos, o Mogi ainda acredita na classificação. Isso porque o time tem três confrontos diretos até o fim do torneio: Portuguesa em casa, Paulista e Bragantino fora dela. "É a hora do sacrifício. Não podemos perder o foco", disse o gerente de futebol Luiz Simplício.

FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM X PORTUGUESA

Local: estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data: 26 de março de 2011
Horário: 18h30 (Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Luis Alexandre Nilsen
Assistentes adicionais: Marcelo Rogério e Thiago Duarte Peixoto

MOGI MIRIM: João Paulo; Audálio, Tiago e Everton Dias; Niel, Baraka, Val, Paulo Isidoro e Maisena; Denílson e Roberto Jacaré
Técnico: Guto Ferreira

PORTUGUESA: Weverton; Marcos Pimentel, Preto Costa, Jaime e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Henrique e Ananias; Jael e Luis Ricardo
Técnico: Jorginho

Leia tudo sobre: Campeonato Paulista 2011PortuguesaMogi Mirimg8

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG