Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra o Mirassol, Adilson Batista consolida fama de misterioso

Treinador mantém costume de esconder escalação antes dos jogos, e não confirma o time contra o Mirassol

Samir Carvalho, iG Santos |

O técnico Adilson Batista está consolidando a fama de fazer mistério sobre a escalação do time antes dos jogos. O treinador, que utilizou a mesma postura quando treinou Cruzeiro e Corinthians, manteve o costume no Santos e continua escondendo da imprensa a equipe que será escalada para as partidas. No duelo contra o modesto Mirassol nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, Adilson fez questão de não revelar o time titular e deixou uma dúvida no meio-campo.

“Eu prefiro deixar vocês (repórteres) na dúvida. Assim todos têm ‘resenha’, assunto para debater. Mas eu já sei o que vou fazer e quem vou escalar”, afirmou Adilson Batista, que já havia feito mistério na escalação antes do jogo contra o Linense, na estreia da equipe nesta temporada.

Para o jogo contra o Mirassol, além de não revelar o substituto do volante Arouca, vetado pelo departamento médico devido uma lesão na coxa esquerda, Adilson Batista não confirmou a saída do atacante Keirrison da equipe titular. Porém, no último treino-tático realizado antes do jogo, o treinador promoveu as entradas de Jonathan e Elano nas vagas de Pará e Keirrison, respectivamente.

“Talvez (saída de Keirrison), mas o que precisamos pensar, e principalmente a impresa, é que não se ganha com onze. Tem horas que o treinador, tira, coloca, tem horas que segura, e são uma série de fatores que a gente vivencia no time. Independente de começar ou não amanha, terá sua importância ao longo da temporada”, explicou o treinador.

Adilson Batista deixou três possibilidades em relação à escalação do time. Isso porque, o substituto de Arouca está entre Rodrigo Possebon e Keirrison. Além disso, o treinador pode improvisar Jonathan no meio-campo, e colocar Pará na lateral-direita. Caso Keirrison seja o escolhido, o time manterá o mesmo esquema tático que goleou o Linense por 4 a 1 no último sábado.

No contrário, a equipe jogará no esquema 4-4-2, com dois volantes, Adriano e o substituto de Arouca, e dois meias de criação, Róbson e Elano, que fará sua reestreia pelo Santos.

Assim como o Santos, o Mirassol também iniciou bem o Campeonato Paulista ao vencer a Ponte Preta na primeira rodada da competição. Desta forma, o técnico Ivan Baitello deve manter o mesmo time que entrou em campo contra a equipe de Campinas. O treinador aposta na criatividade do meia Xuxa, que marcou dois gols na virada do Mirassol contra a Ponte Preta.

Ficha Técnica – Santos x Mirassol

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 19/01/2011
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Marco Antônio Gonzaga da Silva

Santos
Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Rodrigo Possebon (Pará ou Keirrison), Elano e Róbson; Maikon Leite e Zé Eduardo.
Técnico: Adilson Batista.

Mirassol
Fernando Leal; Samuel, Gustavo Bastos, Dézinho e Renato Peixe; Magal, Jairo, Esley e Xuxa; Marcelinho e Wellington Amorim.
Técnico: Ivan Baitello.

 

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG