Pela primeira vez no ano, time entra em campo correndo atrás dos rivais. Partida será às 16h, em Macaé

Pela primeira vez na temporada, o Flamengo entra em campo precisando da vitória para se recuperar na tabela de classificação. Depois de ser campeão da Taça Guanabara, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Carioca, o time enfrenta o Madureira, neste domingo, às 16h, em Macaé, apenas na terceira colocação do Grupo A da Taça Rio, o que o deixaria fora das semifinais da competição. Com oito pontos, está atrás de Boavista e Vasco.

O técnico Vanderlei Luxemburgo conta com a volta de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves , que cumpriram suspensão no empate em 0 a 0 com a Cabofriense. Foi o primeiro tropeço do Flamengo contra um clube de menor expressão na temporada. Contra o Madureira, Renato e Willians desfalcam o time por terem levado o terceiro cartão amarelo no último jogo.

“Os jogadores deram a respostas rapidamente. Nas conversas entre eles e nas entrevistas, mostraram consciência de que o time não pode mais perder pontos no campeonato. Como dizia o Cláudio Coutinho (técnico do Flamengo no fim dos anos 1970), se você vencer todos os pequenos e empatar os clássicos, estará, no mínimo, na final do Carioca”, explicou Luxemburgo.

Para substituir Renato e Willians, o treinador precisou recorrer a revelações das categorias de base do Flamengo. O lateral-direito Rafael Galhardo , de 19 anos, que já está integrado aos profissionais desde 2009, será improvisado no meio, enquanto o volante Lorran, de 18, fará sua estreia com a camisa do clube.

“Não tenho problema de botar menino para jogar, nunca tive esse problema. Se o jogador vai acontecer ou não, é outra história, mas eles têm talento”, disse Luxemburgo. “O Lorran tem muita qualidade potencial, é técnico e fecha bem o lado esquerdo, fazendo a mesma função do Renato. Assim, vamos manter o desenho tático e dar uma chance ao menino”, emendou o treinador, que também dará uma chance a Rodrigo Alvim no lugar de Egídio .

O Flamengo vai enfrentar um adversário que luta contra o rebaixamento no Campeonato Carioca. O Madureira, comandado pelo técnico Roy, tem apenas oito pontos na classificação geral, ocupando a 14a colocação. Os dois últimos caem para a Série B. No momento, os rebaixados seriam Cabofriense, com oito pontos, e América, com sete.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO x MADUREIRA
Local:
Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé
Data: 27 de março de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)
Assistentes: Edney Guerreiro Mascarenhas e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (ambos do RJ)

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Rafael Galhardo, Lorran e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley
Técnico:
Vanderlei Luxemburgo

Madureira: Anísio, Luiz Otávio, Gomes e Douglas Assis; Valdir, Vinícius, Michel, Rodrigo e Nil; Maciel e Adriano Magrão
Técnico: Antônio Carlos Roy

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.