Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra o Madureira, Flamengo vai jogar em desvantagem na tabela

Pela primeira vez no ano, time entra em campo correndo atrás dos rivais. Partida será às 16h, em Macaé

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Pela primeira vez na temporada, o Flamengo entra em campo precisando da vitória para se recuperar na tabela de classificação. Depois de ser campeão da Taça Guanabara, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Carioca, o time enfrenta o Madureira, neste domingo, às 16h, em Macaé, apenas na terceira colocação do Grupo A da Taça Rio, o que o deixaria fora das semifinais da competição. Com oito pontos, está atrás de Boavista e Vasco.

O técnico Vanderlei Luxemburgo conta com a volta de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, que cumpriram suspensão no empate em 0 a 0 com a Cabofriense. Foi o primeiro tropeço do Flamengo contra um clube de menor expressão na temporada. Contra o Madureira, Renato e Willians desfalcam o time por terem levado o terceiro cartão amarelo no último jogo.

“Os jogadores deram a respostas rapidamente. Nas conversas entre eles e nas entrevistas, mostraram consciência de que o time não pode mais perder pontos no campeonato. Como dizia o Cláudio Coutinho (técnico do Flamengo no fim dos anos 1970), se você vencer todos os pequenos e empatar os clássicos, estará, no mínimo, na final do Carioca”, explicou Luxemburgo.

Para substituir Renato e Willians, o treinador precisou recorrer a revelações das categorias de base do Flamengo. O lateral-direito Rafael Galhardo, de 19 anos, que já está integrado aos profissionais desde 2009, será improvisado no meio, enquanto o volante Lorran, de 18, fará sua estreia com a camisa do clube.

“Não tenho problema de botar menino para jogar, nunca tive esse problema. Se o jogador vai acontecer ou não, é outra história, mas eles têm talento”, disse Luxemburgo. “O Lorran tem muita qualidade potencial, é técnico e fecha bem o lado esquerdo, fazendo a mesma função do Renato. Assim, vamos manter o desenho tático e dar uma chance ao menino”, emendou o treinador, que também dará uma chance a Rodrigo Alvim no lugar de Egídio.

O Flamengo vai enfrentar um adversário que luta contra o rebaixamento no Campeonato Carioca. O Madureira, comandado pelo técnico Roy, tem apenas oito pontos na classificação geral, ocupando a 14a colocação. Os dois últimos caem para a Série B. No momento, os rebaixados seriam Cabofriense, com oito pontos, e América, com sete.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO x MADUREIRA
Local:
Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé
Data: 27 de março de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)
Assistentes: Edney Guerreiro Mascarenhas e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (ambos do RJ)

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Rafael Galhardo, Lorran e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley
Técnico:
Vanderlei Luxemburgo

Madureira: Anísio, Luiz Otávio, Gomes e Douglas Assis; Valdir, Vinícius, Michel, Rodrigo e Nil; Maciel e Adriano Magrão
Técnico: Antônio Carlos Roy
 

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG