Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra o lanterna, Borussia Dortmund pode disparar na ponta do Alemão

Já o atual campeão Bayern de Munique joga em casa para tentar iniciar uma recuperação dentro da Bundesliga

EFE |

Líder isolado do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund terá na 14ª rodada, que será disputada a partir desta sexta-feira, uma boa oportunidade para seguir abrindo frente recebendo o Borussia Mönchengladbach, lanterna do torneio. O Dortmund tem 34 pontos na tabela, sete a mais que o segundo colocado, o Mainz 05, que na abrirá a rodada recebendo o Nuremberg.

Para a partida do sábado, no Westfalenstadion, os números são completamente favoráveis ao time dos brasileiros Dedê, Felipe Santana e Antônio da Silva. O Dortmund tem o melhor ataque (31 gols marcados) e a melhor defesa (oito gols feitos) da competição até agora, enquanto o Möchengladbach foi o time que mais gols sofreu, 36.

No entanto, apesar de ter conquistado apenas dez pontos, o lanterna já causou problemas a grandes times nesta temporada, como na 11ª rodada, quando empatou em 3 a 3 com o Bayern de Munique no estádio Borussia Park.

Terceiro colocado do Alemão, com 25 pontos, o Bayer Leverkusen fará também no sábado, fora de casa, um dos grandes jogos do fim de semana ao visitar o Hoffenheim, que atualmente está em quinto.

O time do meia Renato Augusto ocupava a vice-liderança até a rodada passada, mas foi ultrapassado pelo Mainz ao empatar em casa com o Bayern, 1 a 1.

O atual campeão, por sua vez, está na modesta oitava posição, com apenas 20 pontos, e novamente tentará iniciar uma reação recebendo o Eintracht Frankfurt, que também tem 20 e está em sétimo.

Nova sensação da Alemanha ao ter confirmado antecipadamente na quarta-feira sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões com uma goleada por 3 a 0 sobre o Lyon, o Schalke 04 ainda ocupa uma posição de risco no campeonato nacional, o 15º lugar, com apenas 13 pontos.

A equipe de Gelsenkirchen, que finalmente está podendo contar com os atacantes Raúl e Huntelaar vivendo boa fase, visitará o Kaiserslautern no sábado. O espanhol teve boa participação no meio de semana pela Liga dos Campeões, contra o Lyon, enquanto o holandês balançou a rede duas vezes.

Programação da 14ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 26/11
Mainz 05 x Nuremberg

Sábado, 27/11
Bayern de Munique x Eintracht Frankfurt
Hamburgo x Stuttgart
Hoffenheim x Bayer Leverkusen
Hannover x Freiburg
Kaiserslautern x Schalke 04
Borussia Dortmund x Borussia Mönchengladbach

Domingo, 28/11
Werder Bremen x St. Pauli
Colônia x Wolfsburg

Leia tudo sobre: alemanhafutebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG