Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra o Inter, Wilstermann tenta façanha de pontuar no Brasil

Clube boliviano já voltou pra casa cinco vezes sem nenhum ponto e coleciona goleadas pela Libertadores

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Marcar um ponto no Beira-Rio está sendo considerada uma grande façanha para o Jorge Wilstermann. O momento atual e o histórico de resultados não animam o time boliviano. O adversário do Inter já tem 5 visitas ao Brasil pela Libertadores. Em todas as vezes voltou sem pontos, com muito gols sofridos, e raros gols marcados.

2004 foi a última vez que amargaram um mau resultado. O time levou 5 a 0 do Santos de Diego e Robinho. Na primeira vez que atravessaram a fronteira, em 1974, o resultado também foi de 5 a 0. Naquela vez favorável ao São Paulo. Ainda neste mesma edição da Liberatdores o Palmeiras faria 2 a 0.

Em 1981 o Wilstermann conseguiu marcar o primeiro gol no Brasil, mas não o suficiente para pontuar. O Flamengo fez 4 a 1. Em 1999 o time bateu o seu recorde: fez dois gols, mas sofreu 5. Corinthians 5 x 2 Jorge Wilstermann. Saldo de 5 jogos, 5 derrotas, 3 gols marcados e 21 sofridos (uma média de mais de 4 gols por jogos).

Os fracos números contra o futebol brasileiro não são “privilégio” apenas do Wilstermann. Em 37 visitas apenas um time boliviano conseguiu uma única vitória por aqui. O Bolívar venceu o Atlético Paranaense, em Curitiba, por 2 a 1, na Liberatdores de 2002. Confira a ficha do jogo Inter x Jorge WIlstermann, que se enfrentam nesta quarta-feira.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG