Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra o Inter, Neymar completa três anos como jogador profissional

Atacante iniciou a carreira em jogo pelo Campeonato Paulista de 2009 contra o Oeste de Itápolis, vencido pelo Santos por 2 a 1

Gazeta |

AE
Neymar completa três anos como profissional
Considerado o melhor jogador do último Campeonato Brasileiro e melhor das Américas em 2011 - em eleição do jornal El País, do Uruguai -, o atacante Neymar completa três anos como profissional justamente nesta quarta-feira, data do confronto entre Santos e Internacional, marcado para as 19h45 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores da América.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Neymar realizou o seu primeiro jogo como profissional há exatos três anos, na vitória sobre o Oeste de Itápolis, por 2 a 1, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Em sua primeira partida no time principal do Santos, ele entrou aos 14 minutos do segundo tempo e, apesar de não ter marcado nenhum gol, caiu nas graças da torcida logo cedo. O atacante, na época com 17 anos, acertou o travessão adversário dois minutos após entrar em campo.

Leia também: Vila Belmiro joga a favor do Santos e Inter busca vitória inédita

De lá para cá, Neymar acumula quatro títulos como profissional - dois Paulistas (2010 e 2011), uma Copa do Brasil (2010) e uma Libertadores (2011) -, além de inúmeras convocações para a seleção brasileira principal. O camisa 11 também foi vice-campeão mundial de clubes da Fifa, no ano passado, quando a sua equipe foi derrotada pelo Barcelona (Espanha), por 4 a 0, em Yokohama (Japão).

Veja ainda: Para Ronaldo, Neymar tem que sair do Brasil para "conquistar o mundo"

"Tudo o que aconteceu na minha carreira foi muito rápido, em apenas três anos. Graças a Deus, tive muita felicidade. Espero que o futuro seja só de alegria e felicidade. O objetivo é conquistar tudo que eu disputar", disse Neymar ao site oficial do clube.

Como profissional, o atacante já ultrapassou a marca dos 100 gols, curiosamente no dia de seu aniversário: 5 de fevereiro, na derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, em Presidente Prudente, pelo Paulistão.

Neymar já atuou 167 vezes pelo Santos, anotando 87 gols pelo time da Vila - 105 gols, no total, incluindo os tentos anotados pela seleção. O Prêmio Puskás da Fifa, com o gol mais bonito de todo mundo em 2011, também merece destaque entre os grandes feitos do atacante em sua carreira.

E mais: Fucile prevê Inter recuado, mas reconhece necessidade de vitória

Motivado em busca de mais conquistas, o craque santista espera comemorar em grande estilo essa marca, com uma vitória sobre o Colorado. O resultado é importante para a sua equipe na briga por uma das duas vagas à próxima fase da Copa Libertadores.

Reprodução/Twitter
Neymar e Leandro Damião conversam no Twitter antes de jogo pela Libertadores

Por isso, Neymar já mandou um recado via twitter para Leandro Damião, centroavante do Inter-RS, e seu companheiro de seleção sobre o duelo desta quarta: "@NeyJunior_92 @LeandroDamiaoo hoje tem em ... E vem devagar ! Kkk", escreveu o atacante em sua página pessoal. "Ah, mano, chegou o jogo esperado. Boa sorte, mas que a gente vença", respondeu Damião no microblog.

Fora dos campos, a vida de Neymar também mudou. Alçado ao status de estrela nacional, o atleta, principal esperança do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada em território nacional, já é pai do pequeno Davi Lucca, fruto de seu rápido relacionamento com uma adolescente, que reside na Baixada Santista. O filho de Neymar nasceu em agosto do ano passado.

Ajude a aumentar a torcida virtual do Santos

 

Leia tudo sobre: santosneymarlibertadores 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG