Capitão do São Paulo completará 107 jogos consecutivos pelo clube paulista e igualará marca de jogador da década de 60

Rogério Ceni, goleiro e capitão do São Paulo
Vipcomm
Rogério Ceni, goleiro e capitão do São Paulo
Acostumado a bater recorde atrás de recorde e entrar para a história do São Paulo , o goleiro Rogério Ceni vai alcançar mais uma marca na sua carreira. O capitão tricolor, ao entrar em campo contra o Internacional , no próximo domingo, completará a incrível sequência de 107 jogos oficiais consecutivos pelo clube, igualando os números do goleiro Suly, arqueiro são-paulino da década de 60.

Siga o iG São Paulo no Twitter

"O importante é o jogo contra o Internacional e o que vamos fazer diante deles. Para mim sempre o que vale é o próximo jogo. Espero que possamos fazer uma boa partida e trazer os três pontos", disse Rogério Ceni, deixando de lado a marca histórica para pensar no triunfo dentro do Beira-Rio.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

A última vez que o camisa 1 não esteve presente em um jogo do São Paulo foi na 2ª rodada do Campeonato Paulista de 2010, contra o Mirassol. No dia 20 de fevereiro, no empate por 1 a 1 com o time do interior, o técnico Ricardo Gomes usou uma equipe recheada de jogadores reservas. Bosco foi o titular na ocasião.

Neste ano de 2011, a sequência de 107 partidas esteve ameaçada depois que Rogério se machucou logo na estreia do Brasileirão, contra o Fluminense . O arqueiro teve que deixar a partida aos 11 minutos do segundo tempo, dando lugar a Denis , mas com um tratamento intensivo no CT da Barra Funda, se recuperou da torção no tornozelo e ajudou o time nas partidas seguintes.

No começo da temporada, o titular da meta são-paulina desde 1997 atingiu mais uma impressionante marca. Contra o Corinthians, pelo Paulistão, Ceni fez o seu 100º gol na carreira, feito que até hoje nenhum goleiro de todo mundo chegou perto de alcançar. O tento rendeu até um DVD em homenagem ao jogador, entitulado "Rogér100 Ceni".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.