Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra o Grêmio-SP, Paraná tenta quebrar tabu diante de paulistas

Clube não venceu nenhuma vez contra times de São Paulo durante a Série B

Gazeta Esportiva |

Tentando quebrar o tabu de não ter vencido nenhum time paulista durante toda a Série B do Campeonato Brasileiro e, de quebra, manter vivo o sonho do acesso, o Paraná Clube encara neste sábado, às 17 horas (de Brasília), o Grêmio Barueri , na Arena Barueri. A equipe da casa, por sua vez, precisa do resultado positivo para respirar e deixar longe o fantasma do rebaixamento, embora apenas um ponto distancie as equipes.

As chances do Tricolor são remotíssimas e passam por conquistar 100% de aproveitamento na reta final da competição e ainda torcer contra os rivais diretos. Ainda assim,o técnico Guilherme Macuglia tenta motivar a equipe, que terá mudanças. No gol, Zé Carlos volta a aparecer como titular, recuperado de lesão. Dinélson, fora há mais de um mês, está à disposição, treinou, mas não foi confirmado. A dúvida fica em relação ao esquema tático. Se optar pelo 4-4-2, sai um dos zagueiros para sua entrada.

Confira a classificação atualizada da Série B

O defensor Flávio Boaventura garante que a equipe paranista segue buscando seu principal objetivo e, para isso, terá que quebrar neste final de semana o jejum contra paulistas. "Enquanto houver chances, vamos lutar por isso. O pensamento vai ser esse até quando der. Está incomodando sim esse tabu e precisamos acabar com isso já nesta rodada. Estamos focados e vamos vencer", afirmou.

Embora na classificação os times estejam próximos, os objetivos parecem diferentes. Isso porque o Barueri vem de uma sequência negativa de resultados, queimando a gordura que tinha na luta contra o fantasma do rebaixamento. Em busca de reabilitação, o técnico René Simões já avisou que não dá mais para perder pontos em casa. Em relação ao time, o zagueiro Alex Lima está à disposição, mas luta por uma vaga com Rodrigo Arroz e Edson Borges.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-SP x PARANÁ

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).
Data: 05 de novembro de 2011, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Manoel N. Lopo Garrido.
Assistentes: Jose C. Oliveira dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira.

GRÊMIO-SP: Juninho; Alisson, Rodrigo Arroz, Edson Borges (Alex Lima) e Guto; Alê, Anselmo, Anderson Pedra e Giovani Augusto; Marcelinho e Léo Gamalho
Técnico: René Simões

PARANÁ: Zé Carlos; Flavio Boaventura (Dinélson), Edson Rocha e Brinner; Marquinho, Silvio, Itaqui, Douglas Packer e Lima; Marinho e Giancarlo.
Técnico: Guilherme Macuglia

Leia tudo sobre: série B 2011grêmio barueriparaná

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG