Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra o Grêmio, São Paulo terá o mesmo time da quarta-feira

Miranda e Fernandinho estão vetados e só devem voltar na partida contra o Ceará, no outro fim de semana

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

O técnico Paulo César Carpegiani chegou a fechar a primeira parte do treinamento desta sexta-feira, mas depois confirmou o time do São Paulo que encara o Grêmio , neste sábado, no Morumbi, pela 4ª rodada do Brasileirão. O comandante vai repetir a escalação da última partida contra o Atlético-MG e da estreia contra o Fluminense, no esquema 4-5-1.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba as informações do time do Morumbi

"Vou repetir o time pela terceira vez, com os mesmos jogadores. Só contra o Figueirense fiz uma mudança. Não que isso seja o ideal, mas estamos esperando o restante dos jogadores. A repetição dá coletivo à equipe", disse Carpegiani, completando que Miranda e Fernandinho não entram em campo contra os gaúchos.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

"O Miranda está sentindo ainda um pouquinho. Nós acompanhamos no dia a dia, vemos que ele se ressente, está com o tornozelo dolorido, é uma recuparação difícil. Você sente quando vê ele caminhando ou correndo que ele manca um pouco. Assim como o Fernandinho . Ele sente a panturrilha. Então os dois ficam para o próximo final de semana. Gostaria muito de contar com eles, mas tem que esperar eles se recuperarem totalmente", avaliou o treinador.

Gazeta Press
Carpegiani orienta Wellington e Carlinhos Paraíba no treino desta sexta-feira no CT
O time, então, deve ter Rogério Ceni no gol, Jean e Juan nas laterais e os zagueiros Xandão e Luiz Eduardo. No meio, quatro volantes: Wellington, Rodrigo Souto, Casemiro e Carlinhos Paraíba, Lucas mais avançado. Dagoberto será o único atacante.

Questionado sobre o esquema defensivo dentro de casa, Carpegiani disse que o time está seguro jogando dessa maneira, além de ser a única boa opção com os jogadores que ele tem no momento.

"Na medida que me sinto em colocar dois zagueiros, logicamente estamos mais competitivos. Na medida que eu tiver os jogadores à disposição, vamos ter que manter a competitivdade, mas com maior poderio ofensivo", analisou.

O duelo contra o Grêmio chegou a ficar ameaçado por conta das cinzas de um vulcão chileno que atingiu a região Sul do Brasil. O time gaúcho conseguiu um voo no final da tarde desta sexta e embarcou para a capital paulista para o confronto. Carpegiani avaliou que se fosse adiado, seria melhor para o seu grupo.

"Não tive essa preocupação. Nos preparamos para isso e aguardamos a posição até o último momento. Se fosse transferido, iria nos ajudar, até porque jogamos na quarta. Se fosse adiado, eu poderia recuperar o Miranda e Fernandinho, mas como está marcado, vamos jogar", concluiu.

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG