Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra o Flu, Neymar tenta acabar com jejum de gols no Santos

Camisa 11 não marca um gol pelo Santos há sete rodadas. Último foi contra o Bahia, no dia 21 de agosto

Samir Carvalho, iG Santos |

O atacante Neymar tentará quebrar um jejum de sete jogos sem marcar gols com a camisa do Santos no duelo contra o Fluminense neste sábado, às 18h (de Brasília), em Volta Redonda, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O último gol do camisa 11 pela competição nacional aconteceu na vitória santista contra o Bahia por 2 a 1 , no dia 21 de agosto.

Gazeta Press
Neymar não marca um gol pelo Santos há sete jogos. Mas, o atleta marcou pela seleção contra a Argentina

O jejum de Neymar nesta temporada é o terceiro maior da carreira do jogador. Em 2009, o atacante enfrentou dois tabus. No primeiro, o atleta ficou dez jogos sem marcar um gol. Na mesma temporada, o camisa 11 ficou mais 14 partidas sem balançar as redes.

Na ocasião, o jogador estava iniciando a carreira profissional, e enfrentou a rejeição de Vanderlei Luxemburgo, que comandava o time.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

Chamado de “Filé de borboleta” pelo treinador, Neymar amargou a reservas em vários jogos, após ser lançado na equipe profissional do Santos pelo técnico Vagner Mancini.

Em 2010, Neymar não teve jejum de gols. Nesta temporada, o atacante foi o artilheiro do time na conquista da Copa Libertadores da América. No entanto, o atacante perdeu a posição de maior artilheiro da equipe em 2011 após a chegada de Borges. O camisa 9 marcou 19 gols pelo Santos. Neymar, ao lado de Elano, balançou as redes em 14 oportunidades.

Desde o nascimento de seu filho, Davi Lucca, o atacante não marcou mais gols pelo Santos. O primeiro gol de “Neymar papai” aconteceu pela seleção brasileira, na vitória contra a Argentina por 2 a 0, na última quarta-feira. No entanto, o atleta esqueceu de homenagear o filho na comemoração.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre o jejum de Neymar

 

Leia tudo sobre: santosneymarbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG