Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra o Flu, Neymar dá assistência, faz gol e economiza nos dribles

Jogador aplicou apenas quatro dribles na derrota para o Fluminense no último sábado, no Rio de Janeiro

Samir Carvalho, iG Santos |

null

O atacante Neymar foi um dos melhores jogadores do Santos na derrota diante do Fluminense por 3 a 2 no último sábado, em Volta Redonda, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 11 teve participação direta nos dois gols da equipe santista. Além de abrir o marcador, Neymar foi o responsável pela assistência no gol do estreante Renteria .

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Apesar da boa atuação, Neymar deixou a desejar em relação aos dribles, uma de suas principais características. Segundo estatísticas do Footstats, o atacante acertou apenas quatro dribles na partida contra o Fluminense. No jogo anterior do atleta pelo Santos, diante do América-MG, o atacante aplicou nove dribles certos.

O único jogo que o santista driblou menos que na partida contra o Fluminense, foi diante do Atlético-GO, no Serra Dourada, em jogo válido pelo primeiro turno. Na ocasião, Neymar acertou apenas três dribles.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

O recorde do jogador em dribles na competição aconteceu na partida contra o Flamengo. Naquele jogo, o Santos perdeu por 5 a 4 de virada. Neymar fez um gol de placa na Vila Belmiro, e acertou 13 dribles.

Em relação a finalizações, o desempenho do atacante contra o Fluminense manteve sua média no Brasileiro: foram cinco chutes a gol, com três acertos e dois erros. A média também foi mantida em relação às faltas recebidas. Neymar sofreu sete faltas contra o Fluminense.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre o desempenho de Neymar

“Foi um jogo ruim porque perdemos, mas no conjunto acho que fomos bem. Vacilamos porque não fizemos alguns gols que poderíamos ter feito. Temos que tentar arrumar a casa. O Renteria entrou bem e nos ajudou com um gol, pena que não teve uma estreia com vitória”, afirmou Neymar após a derrota para o Fluminense.


 

Leia tudo sobre: santosneymarbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG