Equipe bateu recorde de dribles, posse de bola e finalização, mas não conseguiu sair com a vitória

Ao analisar as estatísticas do clássico entre Flamengo e Botafogo, realizado no último domingo , no Engenhão, a impressão é de um verdadeiro massacre da equipe de General Severiano. Com um jogador a mais desde os 23 minutos do primeiro tempo, quando o meia argentino Bottinelli foi expulso por simular um pênalti, o Botafogo apresentou seus melhores números nas cinco rodadas do Brasileirão. Porém, nada disso foi suficiente para sair de campo com a vitória.

Baixe o aplicativo com estatísticas do Brasileirão para o seu iPhone ou iPad

No clássico, o Botafogo teve seu melhor desempenho em cruzamentos, passes, finalizações, dribles e posse de bola. Foram impressionantes 25 dribles certos (a média do campeonato é de 10,8), cinco cruzamentos corretos, seis finalizações no alvo e 356 passes bem executados. Além disso, a equipe de General Severiano teve 20 minutos e 34 segundos de posse de bola. Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad .

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Quem mais finalizou corretamente pelo Botafogo foi o volante Marcelo Mattos, com dois chutes de fora da área, que não causaram dificuldades para o goleiro Felipe. Já o maior driblador da equipe no confronto foi o lateral-esquerdo Cortês, que conseguiu cinco fintas certas na partida, mas acabou substituído aos .. por uma entorse no joelho.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Para Caio Júnior, um dos motivos para que o time não tenha conseguido sair de campo com a vitória está na juventude do elenco. Na última rodada o treinador já havia destacado que a falta de experiência pode atrapalhar em alguns momentos. “Temos uma equipe jovem e jogamos com um Flamengo experiente. Então em alguns momentos, como em lances de decidir a partida, faltou um pouco de tranquilidade”, comentou.

Com oito pontos em cinco rodadas, o Botafogo está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 53,3% de aproveitamento dos pontos. No próximo domingo, às 16h, no estádio Engenhão, a equipe carioca enfrenta o Grêmio pela sexta rodada do torneio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.