Equipe tem apenas 20% de aproveitamento quando joga longe dos domínios neste Brasileirão

Chega a impressionar o péssimo desempenho do Palmeiras fora de casa no Brasileirão. E nesta quarta-feira, o time precisará enfrentar novamente este trauma, contra o Figueirense , no estádio Orlando Scarpelli, às 21h50. São cinco jogos longe dos domínios e apenas 20% de aproveitamento, com três empates e duas derrotas.

As estatísticas também mostram que a defesa palmeirense sofre um apagão fora de casa. Os sete gols que o time sofreu no Campeonato Brasileiro de 2011 foram longe de casa. Na temporada inteira, em seus domínios, o time de Luiz Felipe Scolari teve sua meta vazada cinco vezes, o que corresponde a apenas 19% das 26 vezes em que Marcos e Deola foram buscar a bola no fundo do gol.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

O Palmeiras é, também, o único time entre os 11 primeiros colocados que não venceu nenhuma vez fora de casa. No Brasileirão inteiro, além do time do Palestra Itália, apenas Coritiba, Santos, América-MG e Atlético-PR enfrentam o mesmo tipo de problema.

“A gente sabe que precisa de uma vitória fora de casa para se manter lá em cima. O Brasileirão é tão equilibrado e a diferença é ser um time regular, mas que também vence fora de casa. A gente não conseguiu isso, mas estamos bem próximos. Fomos bem no domingo (contra o Fluminense) e a gente não aproveitou a oportunidade”, disse Márcio Araújo.

Em geral, na temporada inteira, fora de casa, o aproveitamento é de 58%. Foram quatro derrotas, nove vitórias e seis empates, com 26 gols a favor e 21 gols contra. Em casa, o aproveitamento é de 82%, com apenas uma derrota, quatro empates e 15 vitórias, com 37 gols pró e cinco gols contra.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.