Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra o Figueirense, Flamengo encara jejum de 13 jogos no Sul

Última vitória do time na região foi em 2008, justamente, sobre o rival. Jogo será neste domingo, às 16h

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

AE
Ronaldinho Gaúcho é o líder do Flamengo
A cada jogo, o Flamengo, liderado por Ronaldinho Gaúcho, entra em campo para aumentar a sua invencibilidade e se manter entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o desafio é no Sul do país, região de más recordações para os torcedores, onde o time não vence há 13 jogos como visitante, neste domingo, às 16h, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 16a rodada da competição, com ingressos esgotados e torcedores ávidos por ver a queda do último invicto.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Coincidentemente, foi contra o Figueirense a última vitória do Flamengo no Sul do país. No dia 3 de setembro de 2008, o time venceu por 3 a 2 com gols de Ronaldo Angelim, Marcelinho Paraíba e Leonardo Moura. Rafael Coelho e Tadeu, descontaram. De lá para cá, foram sete derrotas e seis empates. Em 2009, por exemplo, quando foi campeão brasileiro, perdeu por 3 a 0 para o Avaí, na Ressacada, 5 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, e 4 a 1 para o Grêmio, no Olímpico.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

O técnico Vanderlei Luxemburgo poderá contar com praticamente todos os jogadores à disposição. Nada que mude seu pensamento com relação ao confronto com o Figueirense. Para ele, o adversário apresentará as maiores dificuldades nesse jogo, o que, aliás, virou rotina no Campeonato Brasileiro.

“O Figueirense é um adversário que complica. Já disse várias vezes que é um clube de tradição. Esse jogo vai ser difícil, um dos mais complicados. Em cada compromisso temos que estudar o adversário. Será decisivo”, disse Luxemburgo, que vê pouca diferença entre atuar dentro ou fora de casa. “Não tem jogo mais fácil no Brasileiro, não. Em casa é complicado e fora é sempre duro. O Figueirense vai jogar fechadinho”.

Luxemburgo tem razão. O Figueirense perdeu apenas uma partida no Estádio Orlando Scarpelli no Brasileiro deste ano, quando foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0. O técnico Jorginho ainda contará com a estreia do atacante Somália, que estava no Duque de Caxias e se juntou ao grupo na terça-feira passada.

“Precisamos mais do que nunca do apoio da torcida. Esse é um jogo muito importante no campeonato. Precisamos vencer para ganhar força e subir na tabela”, afirmou o treinador, que não contará com o volante Ygor, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-MG.

A desvantagem do Flamengo é física. O time jogou na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Apesar de ter começado com Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato no banco, os três acabaram atuando pouco mais de 30 minutos no segundo tempo, quando entraram juntos e ajudaram a garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR.

"Ponto corrido tem que planejar e eu dividi a competição em fases. Na primeira, a meta era estar entre as três, quatro equipes que brigam pelo título. O objetivo era não se afastar muito porque poderia complicar depois”, disse Luxemburgo, que esse ano já foi ao Sul do país com o Flamengo e, pelo menos, conseguiu um empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pelo Brasileiro.

FICHA TÉCNICA – FIGUEIRENSE X FLAMENGO
Local:
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 14 de agosto de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Roberto Braatz e Bruno Boschilia (ambos do PR)

Figueirense: Wilson, Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Túlio, Jackson, Maicon e Elias; Somália e Júlio César
Técnico: Jorginho

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Júnior César; Aírton, Willians, Renato e Ronaldinho Gaúcho; Thiago Neves (Bottinelli) e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011Figueirense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG