Goleiro pediu desculpas por ter tomado um medicamento sem autorização do departamento médico do clube

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Felipe sentiu uma forte dor de cabeça na noite de sexta-feira
Desfalque na goleada por 5 a 1 aplicada sobre o Cruzeiro , o goleiro Felipe vai reforçar o Flamengo na partida do próximo domingo, contra o Coritiba no Couto Pereira. O jogador foi retirado da lista de relacionados para o confronto diante dos mineiros por ter tomado um medicamento sem autorização do departamento médico do clube. O atleta ingeriu um remédio para conter uma forte dor de cabeça na noite de sexta-feira, e corria o risco de ser pego no exame antidoping.

Flamengo é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro. Veja a tabela

Apesar de sua atitude ter causado um certo desconforto no clube, Felipe retornará ao gol do Flamengo no confronto diante do Coritiba, já que ele foi liberado pelo médico José Luiz Runco. "Até domingo já não haverá mais nada do remédio no organismo do Felipe e ele terá condições de enfrentar o Coritiba se a comissão técnica assim desejar. São necessárias apenas de 48 a 72 horas de cautela, pois esse é o tempo que o organismo leva para absorver toda a substância", afirmou o médico.

A atitude do goleiro foi criticada publicada por Vanderlei Luxemburgo, que considerou "irresponsável" a decisão de Felipe tomar um remédio sem a autorização do departamento médico do clube.

Leia também: Willians pode deixar o Fla e seguir para o Inter

O clima entre os dois, porém, ficou melhor na tarde de segunda-feira, quando o goleiro, por meio de sua assessoria de imprensa, desculpou-se pelo ocorrido. "Tomei o medicamento no desespero, pois estava com uma crise de dor de cabeça muito forte. Cometi um erro, peço desculpas e não vou mais cometê-lo", afirmou o goleiro.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Apesar do pedido de desculpas e de Vanderlei Luxemburgo não ter levado o caso adiante, não está descartada completamente a possibilidade de Felipe ser punido financeiramente pela diretoria do Flamengo.

Veja mais: Clássicos cariocas decidirão o Brasileiro

Além dele, o Flamengo contará contra o Coritiba com o retorno do meia Renato Abreu, que cumpriu suspensão diante do Cruzeiro e volta a ficar à disposição. A tendência é que ele ocupe a vaga do jovem Thomás. Isso porque se retirar um dos volantes, Maldonado ou Aírton, recuando Renato Abreu, Vanderlei Luxemburgo estaria colocando o time muito ousado para um confronto como visitante.

Por outro lado, o Fla não poderá contar com o zagueiro Alex Silva, que vai cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o Cruzeiro. A tendência é que David Braz seja o substituto. Porém a definição da equipe começa a acontecer apenas a partir desta quarta-feira, quando o elenco vai trabalhar em tempo integral.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.