Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra o Corinthians, Ganso e Neymar lutam contra tabu no Pacaembu

As duas estrelas do Santos nunca venceram e nem marcaram gols contra o rival na capital paulista

Samir Carvalho e Bruno Winckler, iG Esporte |

As duas estrelas do SantosNeymar e Gansolutam contra um tabu no clássico contra o Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Desde que chegaram à equipe profissional do Santos, os dois jogadores nunca venceram o rival jogando na capital paulista. Se não bastasse, Ganso e Neymar também nunca marcaram um gol contra o adversário no estádio municipal.

“Vamos fortes para brigar contra o Corinthians e esperamos ganhar do Corinthians lá dentro. O Campeonato Paulista é outro estilo de jogo, é um clássico, não tem favorito.”, afirmou Ganso.

O tabu começou em 2009. Naquele ano, Corinthians e Santos jogaram três vezes no Pacaembu. A equipe de Parque São Jorge venceu em duas oportunidades – 1 a 0 na primeira fase do Campeonato Paulista e 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro – e empatou uma vez – na decisão do Paulista por 1 a 1, resultado que garantiu o título paulista ao Corinthians.

Em 2010, Corinthians e Santos se enfrentaram em apenas uma oportunidade no estádio do Pacaembu. A equipe de Neymar e Ganso foi goleada por 4 a 2, em jogo válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, as duas estrelas tiveram participação apagada e Neymar foi substituído por Madson.

AE
Ganso não atuou contra o Corinthians em 2011
O último confronto entre Corinthians e Santos no capital paulista não contou com a presença de Ganso, que ainda se recuperava uma cirurgia no joelho esquerdo. No entanto, Neymar estava em campo, não balançou as redes mais uma vez e perdeu o clássico por 3 a 1, com direito a gol de cobertura do atacante Liedson. A partida aconteceu na primeira fase do Paulista deste ano.

Neymar espera quebrar o tabu e ficou na bronca após a última derrota. “Não ligo para tabu. Tenho dois anos de carreira e conquistei três títulos”, disse o camisa 11 do Santos, que conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil pelo Santos e o sul-americano pela seleção sub-20.

Corinthians e Pacaembu também fazem parte da primeira decepção da dupla santista na carreira. Isso porque, a decisão do Paulista de 2009 foi a primeira final disputada e perdida por Neymar e Ganso na equipe principal do Santos.


 

Leia tudo sobre: santoscorinthiansneymargansopacaembu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG