Equipe titular do Santos ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Foram três derrotas em três jogos

O Santos enfrenta o Ceará neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca da primeira vitória jogando com o time principal. A equipe santista disputou apenas três jogos com todos os titulares em campo, e perdeu os três ( Flamengo , Atlético-PR e Vasco ).

Sem Neymar, suspenso, Borges é a esperanças de gols do Santos contra o Ceará neste domingo
Futura Press
Sem Neymar, suspenso, Borges é a esperanças de gols do Santos contra o Ceará neste domingo

O Santos soma seis derrotas na competição e ocupa a 18ª colocação, com apenas 11 pontos ganhos. Desta forma, o time da Vila Belmiro precisa vencer o Ceará e torcer por tropeços de Avaí, Atlético-GO e Grêmio para deixar a zona de rebaixamento nesta rodada.

Após a terceira derrota consecutiva, o campeão da Copa Libertadores da América começa a viver uma crise. Muricy Ramalho é o mais irritado. O treinador descarrega sua ira em jogadores e jornalistas. O clima também não é dos melhores entre os jogadores. Após a derrota para o Vasco na última quarta-feira, em São Januário, os atletas aproveitam os microfones no final do jogo para mandar recados uns aos outros.

“Precisamos de mais união entre os jogadores e falar menos”, afirmou Edu Dracena, que teve o discurso seguido por Arouca, Léo e Rafael. “Temos que parar de falar e começar a jogar”, disse Arouca.

Se não bastasse, o Santos não contará com o atacante Neymar e o lateral-esquerdo Léo, que cumpre suspensão automática. Por outro lado, o treinador terá os reforços de Adriano e Henrique, que estão recuperados de lesões. No entanto, apesar da situação difícil do clube na tabela, Muricy deu folga para o elenco na última quinta-feira e dispensou o coletivo (treino-tático) no dia seguinte.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

Sendo assim, o treinador fez mistério em relação a escalação da equipe. No meio-campo, Muricy conta com seis jogadores – Adriano, Arouca, Henrique, Ibson, Elano e Paulo Henrique Ganso – para quatro vagas. No ataque, Diogo e Alan Kardec brigam pela vaga de Neymar. Já na lateral, o técnico terá que improvisar Pará no setor, e promover a estreia de Leandro Silva. Outra opção é utilizar um zagueiro na posição.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

Já o Ceará, que ocupa a 12ª colocação, com 18 pontos, também terá mudanças no time titular. O técnico Vagner Mancini confirmou as entradas de Rudnei, Edmilson e Egídio nas vagas de João Marcos, lesionado, e Vicente e Diego Sacoman, suspensos. Os cearenses procuram se recuperar da derrota sofrida em casa, diante do Avaí por 3 a 0.

Ficha Técnica – Santos x Ceará

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 07/08/2011
Horário: 16h (de Brasília) .
Árbitro: Fabrício Neves Correa .
Auxiliares : Julio Cesar Rodrigues Santos e Luiz Muniz de Oliveira

Santos : Rafael, Leandro Silva, Edu Dracena, Durval, Pará; Adriano, Arouca, Elano (Henrique), Paulo Henrique Ganso; Borges e Alan Kardec (Diogo).
Técnico: Muricy Ramalho

Ceará: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Edmilson e Egídio; Michel, Heleno, Rudnei e Thiago Humberto; Marcelo Nicácio e Osvaldo.
Técnico: Vagner Mancini


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.