Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra o Ceará, Santos B briga por vaga no Mundial e renovação

Ceará luta contra o rebaixamento. Já reservas do Santos querem renovar contrato e jogar Mundial

Samir Carvalho, iG Santos |

O duelo entre Ceará e Santos neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Getulio Vargas, em Fortaleza, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, não é importante apenas para o time cearense, que luta contra a zona de rebaixamento. Isso porque, os jogadores reservas do Santos, escalados para o duelo, também tem seus objetivos na partida.

Santos é o nono e Ceará o 16º colocado no Campeonato Brasileiro. Veja a tabela

O primeiro é mostrar para a comissão técnica que podem estar entre os 23 atletas inscritos para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. Na pré-lista apresentada a Fifa, o Santos inscreveu todos os jogadores, mas apenas 23 disputarão à competição.

Além disso, a maioria dos jogadores escalados para o confronto contra o Ceará sonha em renovar contrato com o clube.

Entre na Torcida Virtual de Ceará e Santos e comente sobre o jogo em Fortaleza

Divulgação
Sem os craques do time, Ibson terá nova oportunidade para mostrar seu futebol no Santos

“Ele nos pediu para irmos com tranquilidade para a partida, pois confia em nós. Disse que é uma oportunidade para muitos renovarem contrato com o clube, mostrar alguma coisa que possa chamar a atenção. Também disse que ainda temos chances de jogar o Mundial”, disse o zagueiro Vinícius, que formará a dupla defensiva com Bruno Aguiar.

O time B do Santos também conta com jogadores que já tem vaga assegurada no Mundial. Entre eles, o goleiro Aranha, o meia Ibson e o atacante Alan Kardec.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias

Além dos titulares, o Santos não terá Muricy Ramalho no banco de reservas contra o Ceará. O treinador está em recuperação de uma hérnia de disco e não viajou com a delegação. “Se eu tivesse sem problema eu ia. Tenho que estar junto, pois eu sou comandante. Não participo por causa desse problema médico”, disse Muricy.

No Ceará, o volante Michel pode ser a novidade. Após três semanas no departamento médico por conta de dores na coxa, o meio-campista fica à disposição do técnico Dimas Filgueiras.

"Nas partidas em que eu não pude atuar, fiquei torcendo muito pelos meus companheiros. Agora, já estou recuperado da lesão e a vontade de jogar é grande", afirmou o atleta.

Leia também: Por publicidade, Neymar pega trânsito e chega atrasado ao treino

A única dúvida na escalação do Ceará envolve Michel. Caso o lateral-direito Boiadeiro seja vetado por Dimas, João Marcos será deslocado para a lateral, e Michel formará a dupla de volantes com Juca. Caso contrário, ele ficará como opção no banco de reservas.

O Santos ocupa a nona colocação na tabela com 48 pontos ganhos e não tem mais pretensões no Brasileiro. A equipe santista já está classficada para a competição continental na próxima temporada, e não tem chances de título. Já o Ceará é o 16º colocado com 35 pontos. Os cearenses estão a um ponto na zona de risco.

FICHA TÉCNICA – CEARÁ X SANTOS

Estádio: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/hora: 13/11/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS)

CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro (Michel), Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Heleno, João Marcos, Juca e Thiago Humberto; Felipe Azevedo e Washington

SANTOS: Aranha, Leandro Silva, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Eder Lima; Anderson Carvalho, Rodrigo Possebon, Ibson e Felipe Anderson; Diogo e Alan Kardec. Técnico: Tata.
 

Leia tudo sobre: santosneymarmuricy ramalhocearábrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG