Ceará luta contra o rebaixamento. Já reservas do Santos querem renovar contrato e jogar Mundial

O duelo entre Ceará e Santos neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Getulio Vargas, em Fortaleza, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, não é importante apenas para o time cearense, que luta contra a zona de rebaixamento. Isso porque, os jogadores reservas do Santos, escalados para o duelo, também tem seus objetivos na partida.

Santos é o nono e Ceará o 16º colocado no Campeonato Brasileiro. Veja a tabela

O primeiro é mostrar para a comissão técnica que podem estar entre os 23 atletas inscritos para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. Na pré-lista apresentada a Fifa, o Santos inscreveu todos os jogadores, mas apenas 23 disputarão à competição.

Além disso, a maioria dos jogadores escalados para o confronto contra o Ceará sonha em renovar contrato com o clube.

Entre na Torcida Virtual de Ceará e Santos e comente sobre o jogo em Fortaleza

Sem os craques do time, Ibson terá nova oportunidade para mostrar seu futebol no Santos
Divulgação
Sem os craques do time, Ibson terá nova oportunidade para mostrar seu futebol no Santos

“Ele nos pediu para irmos com tranquilidade para a partida, pois confia em nós. Disse que é uma oportunidade para muitos renovarem contrato com o clube, mostrar alguma coisa que possa chamar a atenção. Também disse que ainda temos chances de jogar o Mundial”, disse o zagueiro Vinícius, que formará a dupla defensiva com Bruno Aguiar.

O time B do Santos também conta com jogadores que já tem vaga assegurada no Mundial. Entre eles, o goleiro Aranha, o meia Ibson e o atacante Alan Kardec.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias

Além dos titulares, o Santos não terá Muricy Ramalho no banco de reservas contra o Ceará. O treinador está em recuperação de uma hérnia de disco e não viajou com a delegação. “Se eu tivesse sem problema eu ia. Tenho que estar junto, pois eu sou comandante. Não participo por causa desse problema médico”, disse Muricy.

No Ceará, o volante Michel pode ser a novidade. Após três semanas no departamento médico por conta de dores na coxa, o meio-campista fica à disposição do técnico Dimas Filgueiras.

"Nas partidas em que eu não pude atuar, fiquei torcendo muito pelos meus companheiros. Agora, já estou recuperado da lesão e a vontade de jogar é grande", afirmou o atleta.

Leia também: Por publicidade, Neymar pega trânsito e chega atrasado ao treino

A única dúvida na escalação do Ceará envolve Michel. Caso o lateral-direito Boiadeiro seja vetado por Dimas, João Marcos será deslocado para a lateral, e Michel formará a dupla de volantes com Juca. Caso contrário, ele ficará como opção no banco de reservas.

O Santos ocupa a nona colocação na tabela com 48 pontos ganhos e não tem mais pretensões no Brasileiro. A equipe santista já está classficada para a competição continental na próxima temporada, e não tem chances de título. Já o Ceará é o 16º colocado com 35 pontos. Os cearenses estão a um ponto na zona de risco.

FICHA TÉCNICA – CEARÁ X SANTOS

Estádio: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/hora: 13/11/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS)

CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro (Michel), Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Heleno, João Marcos, Juca e Thiago Humberto; Felipe Azevedo e Washington

SANTOS: Aranha, Leandro Silva, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Eder Lima; Anderson Carvalho, Rodrigo Possebon, Ibson e Felipe Anderson; Diogo e Alan Kardec. Técnico: Tata.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.