Time das Laranjeiras é o quinto colocado do grupo b e pode ficar longe da semifinal se for derrotado

Fluminense disputará terceira partida no criticado campo de Moça Bonita
Photocamera
Fluminense disputará terceira partida no criticado campo de Moça Bonita
No primeiro turno, o Fluminense conseguiu um 'milagre' ao se classificar às semifinais na última rodada, contando com a ajuda do Vasco , após vários tropeços na fase de classificação. Depois do título da Taça Guanabara , o time carioca voltou a oscilar na Taça Rio e precisa da vitória sobre o Bonsucesso, neste sábado, às 16h, no estádio Moça Bonita, para seguir na disputa do título do segundo turno.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com apenas três pontos em quatro jogos, na quinta colocação do grupo B, e quatro pontos atrás do líder Vasco , o técnico Abel Braga sabe que um resultado negativo deixaria o time praticamente fora da disputa. Assim o time levará o que tem de melhor para a partida, sem poupar titulares.

Leia mais: Thiago Neves treina com elenco no Flu, mas fica fora de 'rachão'

"A gente até pensou que não teria mais chance após a derrota para o Macaé, mas os resultados ajudaram e seguimos na disputa. Ainda dependemos de nós. Estamos levando a melhor equipe para o jogo. Falei para os jogadores que será um jogo decisivo e que não podemos pensar em outra coisa que não a vitória", disse o técnico do Fluminense .

Após a derrota para o Macaé no último sábado, o meia Wagner chegou a se confundir com a tabela e declarou que o time das Laranjeiras já não teria mais chances. Porém, durante a semana o discurso dos jogadores foi de tentar a classificação até o último momento. Para o lateral-direito Bruno , as partidas estão mais complicadas pois os adversários conhecem mais a maneira de atuar do Fluminense .

Veja mais: Agora adversário, Marcão, ex-capitão do Flu, é elogiado por Abel

"É complicado. São muitos jogos, é uma rotina bastante desgaste. Mas temos de trabalhar muito para chegar nas partidas e vencer. As equipes vêm nos estudando, nosso time ficou mais visado. Temos de encontrar dentro de campo a solução para sair com as vitórias", analisou Bruno.

Veja a classificação e os próximos jogos do Campeonato Carioca

Para enfrentar o Bonsucesso, o técnico Abel Braga usará o que tem de melhor. Apenas o meia Thiago Neves, que se recuperou recentemente de uma lesão na coxa, será preservado, visando a partida contra o Zamora, no próximo dia 29, pela Copa Libertadores. Araújo ficará com a vaga do jogador no ataque, ao lado de Wellington Nem e Fred.

Pelo lado do Bonsucesso, o técnico Marcão, que tem grande identificação com o Fluminense, clube que defendeu por anos, espera que sua equipe consiga alcançar mais um triunfo, pois vê a partida como chave na luta pelos seus objetivos nesta Taça Rio.

Veja também: Sem mudar esquema tático, entrada de Araújo é elogiada no Flu

“Teremos de jogar de igual para igual, se quisermos pontuar. Será um jogo chave para o Bonsucesso já que seus concorrentes na briga pelo rebaixamento jogarão em casa. Então temos que pontuar, se não a situação poderá complicar de novo”, afirmou o treinador.

Para este jogo Marcão terá o retorno do volante Ricardo Bóvio, que cumpriu suspensão contra o Americano e reaparece no posto de Alex Alves.

FICHA TÉCNICA - BONSUCESSO X FLUMINENSE

Local : Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data : 24 de março de 2012 (Sábado)
Horário : 16 horas (de Brasília)
Árbitro : Lenilton Gomes Júnior (RJ)
Assistentes : Eduardo de Souza Couto (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)

BONSUCESSO : Saulo, Felipe, Gomes, Arthur e Ratinho; Márcio Guerreiro, Ricardo Bóvio, Juninho e Marco Goiano; Jefferson e Diogo
Técnico : Marcão

FLUMINENSE : Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Valencia, Diguinho e Deco; Wellington Nem, Araújo e Fred
Técnico : Abel Braga

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.