Goleadora, equipe de Campinas pode até virar líder dependendo dos resultados de ABC, Guarani e Sport

A campanha da Ponte Preta em casa neste início de Série B é irretocável. Em dois jogos, a equipe aplicou duas goleadas: 5 a 0 sobre o ASA , na estreia, e 4 a 1 no Icasa , na terceira rodada da Segundona. Nesta terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília), a equipe de Campinas espera seguir o bom momento no Moisés Lucarelli, contra o Grêmio Barueri , em jogo válido pela quinta rodada do Nacional.

Confira os outros jogos da noite pela Série B

Divulgação
Ponte Preta vai estrear seus novos uniformes
A Ponte vem de empate na última rodada contra o São Caetano , no ABC paulista, e terá uma mudança certa nesta terça: o zagueiro Wellington , suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalca o time campineiro e dá espaço para o retorno de Leandro Silva . O defensor, de 32 anos, perdeu as duas primeiras partidas da Segundona por lesão, e ficou nos jogos contra Icasa e São Caetano como opção no banco.

Com a nova oportunidade, Leandro Silva tentará recuperar a posição de titular. "Estou ciente do que eu posso fazer para ajudar o grupo. Trabalhei firme durante esse período para recuperar meu espaço e agora é mostrar dentro de campo", disse o jogador à "EPTV".

Gilson Kleina ainda pensa em outra alteração, esta por ordem técnica, no ataque: a entrada de Ricardinho no time. Durante o jogo contra o São Caetano, o treinador colocou o jogador no lugar de Tiago Luís . Contra o Grêmio Barueri, Ricardinho, que atuou como titular no último coletivo, pode receber uma chance para começar a partida.

Além disso, a Ponte poderá ter mais uma novidade, esta no banco: o meia-atacante Lúcio Flávio, recém-contratado do Americana . O jogador participou dos treinos com a equipe na última semana, e deve ser uma opção para Gilson Kleina para o decorrer do jogo.

Pelo Grêmio Barueri, a equipe tenta voltar a vencer. Após triunfar sobre o Bragantino , na segunda rodada, a equipe vem de uma derrota para o Sport e um empate com a Portuguesa , neste sábado.

Contra a Ponte Preta, o técnico Sérgio Soares terá a possibilidade de utilizar o volante Ademir Sopa, contratado da Portuguesa. Entre os titulares, porém, a equipe deverá ser a mesma que atuou no último final de semana.

FICHA TÉCNICA - PONTE PRETA X GRÊMIO BARUERI

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 14 de junho de 2011, terça-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Marco A. de Andrade Motta Júnior (ambos de SP)

PONTE PRETA: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel; Xaves, João Paulo Silva, Josimar e Renatinho; Ricardinho (Tiago Luís) e Ricardo Jesus Técnico: Gilson Kleina

GRÊMIO BARUERI: Juninho; Saldanha, Alex Lima, Douglas e Willian; Alê, Anselmo e Alex Maranhão; Marcelinho, Willian Henrique e Pedrão Técnico: Sergio Soares

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.