Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra o Barça, Shakhtar busca zebra e repetir feito do Dínamo

Time ucraniano tentará surpreender a equipe espanhola, que pode não contar com Messi para esse jogo

Gazeta Esportiva |

Em 1999, o Dínamo de Kiev chegou à semifinal da Liga dos Campeões da Europa pela terceira vez na história, após eliminar o gigante Real Madrid. Na atual edição, o Shakthar Donetsk pode repetir o feito de seu colega ucraniano, mas precisa passar por outro espanhol: o Barcelona. A partida de ida será realizada nesta quarta-feira, no Camp Nou, a partir das 15h45 (Brasília).

O Shakhtar vem de bom retrospecto, tendo vencido nove dos últimos dez duelos europeus e já tem em seu currículo uma vitória sobre os blaugranas no palco da primeira partida das quartas de final: em 2008/09, com um gol do brasileiro Fernandinho, bateu o time misto de Pep Guardiola por 3 a 2.

Para despachar a zebra, o Barcelona conta bastante com os gols do atacante David Villa, que vem decepcionando ultimamente. Embora tenha superado o recorde de gols de Raúl González pela seleção espanhola, ele não marca com a camisa azul-grená há seis partidas. "Sempre que você não marca, fica um pouco preocupado, mas só posso trabalhar duro e ficar calmo. Se eu não fizer, algum companheiro fará", prometeu.

O argentino Lionel Messi, autor de 25 tentos nas últimas 30 partidas que disputou na Liga, elogiou o Shatkar, mas continua sendo dúvida para o confronto por sentir dores na perna. "É um time forte. Será um jogo muito difícil para nós", garantiu. O capitão Carles Puyol continua machucado.

Por outro lado, o capitão dos ucranianos, Darjo Srna, acredita que o papel do clube na Liga dos Campeões já foi realizado, alcançando as quartas pela primeira vez, e jogará sem pressão contra o tricampeão Barcelona. "Vamos apenas jogar futebol", afirmou.

O técnico Mircea Lucescu ainda não sabe se vai poder contar com o zagueiro ex-Barça Chygrynskiy, mas a ausência de Olexandr Kucher é certa. Por outro lado, Fernandinho garante estar pronto para atuar 90 minutos, após ficar afastado por sete meses. Ele já entrou em campo na vitória por 3 a 1 sobre o Ilichivets Mariupol sexta-feira passada.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA X SHAKHTAR DONETSK

Local: estádio Camp Nou, em Barcelona (ESP)
Data: 06 de abril de 2011
Horário: 15h45 (Brasília)
Árbitro: Craig Thomson (ESC)
Assistentes: Francis Andrews (ESC) e Graham Chambers (ESC)
Assistentes adicionais: Allan Muir (ESC) e Calum Murray (ESC)

BARCELONA: Valdes; Daniel Alves, Pique, Busquets e Adriano (Maxwell); Mascherano, Iniesta e Xavi; Pedro, Messi (Afellay) e Villa
Técnico: Pep Guardiola

SHAKHTAR DONETSK: Pyatov; Srna, Chygrynskiy, Rakitskiy e Rat; Hubschman, Mkhiataryan, Douglas Costa, Jadson e Willian; Luiz Adriano
Técnico: Mircea Lucescu

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelonashakthar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG