Seleção de Löw precisa de uma vitória e um empate em quatro jogos para garantir vaga. Veja outros jogos

Líder do grupo A das Eliminatórias, com 18 pontos conquistados em seis jogos, a Alemanha precisa de apenas mais uma vitória e um empate em quatro jogos para garantir vaga na Eurocopa de 2012, e tentará se aproximar da missão visitando o vice-lanterna Azerbaijão, que tem apenas três pontos, nesta terça-feira. O jogo, às 14h de Brasília, será acompanhado pelo Tempo Real do iG . A vantagem da tricampeã mundial na chave é grande.

A vice-lanterna é a Bélgica, que tem 11 pontos e disputou uma partida a mais, enquanto a Turquia, terceira colocada, tem dez. Mesmo assim, nos últimos dias, o técnico Joachim Löw vem se preocupando em dizer que a classificação ainda não está assegurada e que o próximo adversário não deve ser menosprezado, mesmo com a goleada por 6 a 1 conquistada na ida, em casa.

O treinador tem uma série de problemas para escalar a equipe titular, principalmente na zaga e no meio de campo. O capitão Bastian Schweinsteiger ficou de fora da convocação por conta de uma contusão no pé direito, enquanto o volante Sami Khedira deixou a concentração depois do triunfo fora de casa por 2 a 1 diante da Áustria , na última sexta-feira, como uma medida de precaução, já que acaba de se recuperar de um problema muscular. Os prováveis substitutos são Toni Kroos e Denis Aogo.

Na defesa, Arne Friedrich deverá herdar a vaga de Per Mertesacker, companheiro do brasileiro Naldo no Werder Bremen e que também engrossa a lista de machucados. O Azerbaijão chega à partida em um mau momento, após a derrota para o Cazaquistão, também na sexta. Isso fez com que aumentassem as críticas sobre o técnico alemão Berti Vogts, que inclusive sofreu uma tentativa de agressão durante uma entrevista coletiva.

Prováveis escalações:

Azerbaijão : Agayev; Allahverdiyev, Levin, Sadygov e Medvedev; Abuschev, Nadyrov, Dzavadov, Chertoganov e Islailov; Aliyev. Técnico: Berti Vogts

Alemanha : Neuer; Lahm, Friedrich, Hummels e Schmelzer; Aogo, Kroos, Müller e Özil; Podolski e Gómez. Técnico: Joachim Löw. Árbitro: Michael Koukoulakis (Grécia).


Confira os outros jogos desta terça-feira pelas Eliminatórias para a Euro 2012:

Grupo C > Ilhas Faroe x Estônia
Grupo D > Belarus x Luxemburgo
                 Bósnia-Hezergóvina x Albânia
Grupo E > Suécia x Finlândia
                 San Marino x Hungria

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.