Tamanho do texto

Time gaúcho sonha em se aproximar dos líderes, enquanto os mineiros precisam fugir do rebaixamento

Time de Cuca tenta fugir do rebaixamento
Futura Press
Time de Cuca tenta fugir do rebaixamento
Será o primeiro de pelo menos sete desafios. O Internacional precisa se virar sem Leandro Damião , que teve lesão muscular no meio da semana, e só voltará a campo no início de novembro . O time gaúcho vai receber o Atlético-MG neste domingo, 16h, no Beira-Rio.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

O camisa nove fez mais de 1/3 dos gols do time na temporada. Foi o autor de 39 dos 103. Caberá a , novo dono da função de centroavante , amenizar a ausência do maior artilheiro do Brasil.

“Independente do momento do Jô, substituir o Damião no momento que ele estava, é muito complicado. Temos que dar tranquilidade ao Jô, mas sabendo que perdemos uma excepcional opção. O Inter terá que se readaptar naturalmente se quiser se manter entre as principais equipes”, comentou o técnico Dorival Júnior.

Além do centroavante, ele não terá o volante Élton, que machucou o ombro. Chance para o argentino Bolatti, que retoma a titularidade. A saída do zagueiro Juan, pelo terceiro cartão amarelo, é a terceira e última troca. Índio ganhou a disputa com Bolívar e formará dupla com Rodrigo Moledo.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O Inter segue com o mesmo objetivo há meses: entrar no G5. Matematicamente, não será possível nesta rodada, mas a distância pode ser encurtada contando com tropeços de Fluminense, Flamengo e Palmeiras. (Confira a classificação) .

Inter aplicou goleada no primeiro turno. Relembre como foi

Se o Inter sonha com o título e está na briga por uma vaga na Copa Libertadores, o Atlético-MG briga na outra ponta da classificação. Com apenas 25 pontos, o time está dentro da zona de rebaixamento pela décima vezes em 25 rodadas. O jogo deste domingo marca o reencontro atleticano com Dorival Júnior , um ano depois do treinador colorado estrear no Atlético-MG. Foi justamente na 26ª rodada que o time mineiro arrancou para evitar o rebaixamento em 2010.

Time de Cuca tenta fugir do rebaixamento
Futura Press
Time de Cuca tenta fugir do rebaixamento
Mas para conseguir repetir o feito do ano passado, ainda que numa situação menor, já que em 2010 a distância para o 16º era de nove pontos, agora são apenas dois atrás do Ceará, o time precisa superar seu ex-comandante. Os jogadores do Atlético-MG sabem que vai ser preciso fazer muito mais do que o normal para superarem a equipe de Dorival Júnior.

Veja notícias do Atlético-MG pelo Twitter

“O time do Inter tem grandes jogadores no meio e é um time bem formado. Outro fator que pode ser positivo para lado deles é que o Dorival conhece muito bem nossa equipe e pode passar algumas informações importantes. Mas no futebol, isso não é tudo. Dentro das quatro linhas, o jogador que decide e que resolve”, disse o volante Fillipe Soutto, que se tornou profissional com Dorival Júnior.

Quem também espera um duelo especial com o treinador do Internacional é o técnico Cuca . Amigos desde a época de jogador, eles atuaram juntos no Juventude, Cuca já levou a melhor sobre o Dorival em 2011. Apesar de ter perdido dois dos três clássicos mineiros, o então técnico do Cruzeiro venceu a final e foi campeão .

“Ele conhece a fundo a característica de cada jogador aqui do Atlético. Ele tem uma vantagem em cima disso e tem outra vantagem por jogar em casa e ter menos desfalques do que nós. Mas nada disso pode ser levado em consideração na hora que a bola rolar”.

Os volantes Serginho e Pierre estão suspensos. Os atacantes Guilherme, Neto Berola e Marquinhos Cambalhota, machucados. Cuca faz mistério e esconde a escalação .

null

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de setembro de 2011, no domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Cortês (Fifa-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Rodrigo Henrique Correia (RJ).

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho, D´Alessandro e Oscar; Jô.
Técnico: Dorival Júnior.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Mancini (Carlos César), Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Dudu Cearense, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho; Magno Alves e André.
Técnico: Cuca.

* Com Victor Martins, iG Belo Horizonte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.