Tamanho do texto

Santos enfrenta o América nesta quarta-feira e espera que Neymar mantenha o bom retrospecto em decisões

O Santos confia no poder de decisão do atacante Neymar para vencer o América, do México, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Apesar de jovem, o camisa 11 sempre se destacou em jogos importantes pela equipe santista.

Nesta temporada, Neymar disputou apenas 13 partidas pelo Santos, porém foi decisivo nos jogos que classificou a equipe para as finais da Libertadores e do Campeonato Paulista. Isso porque, o atacante marcou gols contra o Deportivo Táchira e Ponte Preta na última semana.

Em 2010, o camisa 11 também provou que é decisivo. Na conquista santista na Copa do Brasil, Neymar marcou gols em quase todos os jogos. O atacante fez dois gols contra o Remo, cinco contra o Guarani, e ainda marcou um gol contra Atlético-MG nas quartas de final e outra na decisão contra o Vitória.

Já no título Paulista, o atacante santista marcou dois no clássico contra o São Paulo pela semifinal da competição. Se não bastasse, Neymar voltou a marcar dois gols na final contra o Santo André.

“Gosto de jogar qualquer jogo, mas em partidas decisivas fico ainda mais animado. Quando é decisão quero ajudar, fazer gols. Para mim, sinceramente, não muda nada. Serão mais jogos que precisamos ganhar. Tudo dentro de campo acontece naturalmente”, afirmou Neymar.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.