Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra o ABC, Portuguesa tenta manter invencibilidade na Série B

Técnico Jorginho não terá o atacante Jael. Time de Natal também pode ter desfalque no ataque

Gazeta |

Após iniciar a Série B com uma goleada sobre Náutico , em casa, e empatar com o Paraná , longe de seus domínios, a Portuguesa tenta manter-se invicta na Segundona, contra o ABC , nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Canindé. Pela equipe potiguar, a partida pode ser a primeira vitória do time no campeonato, já que o time de Natal vem de dois empates, contra Bragantino e Salgueiro .

Na equipe paulistana, o técnico Jorginho não poderá contar com o atacante Jael , expulso no começo do jogo contra o Paraná. O desfalque faz com que o técnico mantenha o mistério quanto à escalação da equipe, já que a Portuguesa realizou treinamentos com duas formações diferentes. A primeira opção seria Marco Antônio atuar como segundo volante, para a entrada de Ivo no meio-campo. Outra possibilidade seria a entrada de Ademir Sopa na equipe, avançando Marco Antônio.

"Temos essa indefinição no time que vai jogar contra o ABC. Na minha cabeça, já sei o que vou fazer, mas só vou passar a equipe oficial no dia do jogo. Até lá, muita coisa ainda pode acontecer, contusões nunca avisam quando vão aparecer", afirmou o comandante, em entrevista ao site oficial da equipe.

Para o meia Ananias , o momento que a Portuguesa vem atravessando, desde o final do Campeonato Paulista, é muito bom. Por isso a equipe precisa aproveitar para somar o máximo de pontos possíveis. "Queremos continuar com essa boa sequência nesses jogos que faremos em casa, para conseguirmos o maior número de pontos e depois termos condições de jogar mais tranquilos. O Brasileiro é longo e cansativo", ponderou.

No ABC, o técnico Leandro Campos sabe que sua equipe terá dificuldades para enfrentar a equipe paulista, no Canindé. "Série B não tem jogo fácil. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito forte, que vem liderando a competição e jogará em casa com o apoio do torcedor. Teremos que entrar muito atentos e desempenhar o nosso futebol, pois temos condições de fazer um bom jogo e vencer", afirmou o comandante.

Quanto à equipe que entrará em campo nesta sexta-feira, a dúvida fica por conta do centroavante Leandrão . Suspenso por quatro jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por declarações polêmicas em sua página no Twitter após jogo contra o Vasco , na segunda fase da Copa do Brasil, Leandrão ainda precisa ficar fora de dois jogos, mas o departamento jurídico do ABC espera conseguir reverter a punição do jogador.

O atacante, inclusive, é uma das novidades entre os jogadores relacionados para o jogo. O volante Ricardo Oliveira e o meia Chimba , recuperados de lesão, também foram convocados. Caso Leandrão siga fora, o time do ABC deve ser o mesmo que empatou com o Salgueiro, na rodada passada. "Caso ele [Leandrão] não possa atuar, o time é o mesmo. É uma equipe forte, qualificada, que aos poucos está se encaixando e tenho certeza que vai dar muitas alegrias para todos nós", completou Leandro Campos.

FICHA TÉCNICA - PORTUGUESA X ABC

Local: estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 03 de junho de 2011, sexta-feira
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição
Assistentes: Helberth Costa Andrade e Pablo Almeida da Costa

PORTUGUESA: Weverton; Marcos Pimentel, Jaime, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Marco Antônio (Ademir Sopa), Ananias e Ivo (Marco Antônio); Henrique e Luís Ricardo Técnico: Jorginho

ABC: Wellington; Pio, Tiago Garça, Alesandro Lopes e Renatinho Potiguar; Basílio, Marcus Vinícius, Makelelê e Cascata; Malaquias e Elionar Bombinha (Leandrão) Técnico: Leandro Campos

Leia tudo sobre: PortuguesaABC-RNSérie B 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG